Uerj realiza encontro internacional com debate sobre democracia e igualdade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Nos dias 29 e 30 de março, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) receberá o encontro internacional o evento Democracia e Igualdade – Para um novo modelo solidário de desenvolvimento. Estarão presentes mais de 20 personalidades de 10 países da América Latina e da Espanha, como ex-presidentes, ministros e ex-ministros, diplomatas e membros do legislativo desses países. O encontro é organizado pela Uerj e pelo Grupo de Puebla.

Entre os palestrantes convidados estão os ex-presidentes do Brasil Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff; Ernesto Samper, da Colômbia; Fernando Lugo, do Paraguai; e José Luís Zapatero, da Espanha. Também participarão a vice-presidenta da Espanha, Yolanda Díaz; os ex-ministros do Brasil Celso Amorim (Relações Exteriores) e Nilma Gomes (Igualdade Racial); do Equador, Guillaume Long (Relações Exteriores); do Peru, Ainda Naranjo (Mulher e Desenvolvimento Social); e a ministra das Mulheres da Argentina, Elizabeth Gómez Alcorta.

As atividades vão ocorrer no Teatro Odylo Costa Filho e na Concha Acústica Marielle Franco, no campus Maracanã da Uerj – entrada de pedestres pelo Portão 1, na Av. Radial Oeste. O evento será aberto às 9h15 do dia 29 pelo governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL). Em seguida, o reitor da Uerj, Ricardo Lodi Ribeiro, e o coordenador do Grupo de Puebla, Aloizio Mercadante, farão a apresentação.

Durante os dois dias serão debatidos igualdade, democracia, justiça social, desenvolvimento solidário, desigualdades durante e após a pandemia, transformações sociais e o futuro do continente latino-americano.

Advertisement

O evento vai ocorrer respeitando-se as medidas de segurança sanitária. Para assistir presencialmente é preciso fazer inscrição prévia porque as vagas são limitadas.

Haverá tradução simultânea para até 200 pessoas e intérprete de Libras. O teatro e a concha acústica oferecem acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Quem não puder comparecer, poderá assistir pelo canal da TV Uerj no Youtube.

A programação completa, inscrições e mais informações estão no site do evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uerj realiza encontro internacional com debate sobre democracia e igualdade
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui