Uerj vai inaugurar Hospital Universitário em Cabo Frio

A inauguração está prevista para a semana do dia 11 de outubro e funcionará com cerca de 50 leitos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai inaugurar uma nova unidade de saúde na Região dos Lagos, nos próximos dias. O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, localizado no município de Cabo Frio, já está com as instalações prontas e suas equipes profissionais passarão a próxima semana em atividades de treinamento. A inauguração está prevista para a semana do dia 11 de outubro, em data a ser divulgada em breve.

O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro funcionará com cerca de 50 leitos, priorizando tanto o atendimento à Covid-19 para a população da Região dos Lagos, quanto o tratamento das sequelas causadas pela doença.

O hospital, anteriormente incorporado à rede privada, estava fechado desde dezembro de 2020. Uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro possibilitou a reabertura do estabelecimento.  

Para marcar a transferência da rede privada para a pública, o novo hospital presta homenagem ao médico sanitarista e ex-reitor Hesio Cordeiro, professor do Instituto de Medicina Social da Uerj (que leva seu nome) e um dos idealizadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uerj vai inaugurar Hospital Universitário em Cabo Frio
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Acho ótimo mais um hospital público para nossa cidade, não temos que depender de convênios. Será um grande avanço para saúde na região do Lagos e provavelmente , referência no futuro.

  2. Li a matéria querendo saber ONDE em na cidade de Cabo Frio que vai ser este hospital e não há simplesmente.
    Moro aqui e queria saber, a diferença do conteúdo para a manchete da notícia é nenhum.

  3. Depois dizem que não tem dinheiro pra pesquisa, que o Estado não repassa os valores previstos em lei, que estão à mingua…Essa UERJ merecia uma auditoria com pente fino nas últimas gestões, muito dinheiro desperdiçado, muitos imóveis alugados a preços de banana, parece que não existe nenhum administrador na universidade, é tudo amador, tudo feito sem controle e ninguém entra com vontade de fazer a universidade ganhar o próprio dinheiro como acontece no mundo à fora, preferem sempre depender de dinheiro público.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui