UFRJ alerta para pico da pandemia no RJ a partir da metade de junho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Brenno Carvalho

Em nota técnica divulgada nesta sexta-feira (05/06), pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) alertam que o número de infectados no estado poderá chegar a 71 mil no pico da pandemia, que poderá ocorrer a partir do final da primeira quinzena de junho (entre os dias 12 e 17 ).

O modelo, baseado em dados gerados por modelo computacional da Coppe/UFRJ, foi configurado levando em conta que cada pessoa infectada pode transmitir o vírus para outras 2,02 pessoas, em média. Esta é a terceira nota técnica divulgada pela universidade.

Os pesquisadores voltaram a recomendar “lockdown” no estado, caso não haja uma redução rápida na velocidade de transmissão da Covid-19.


Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UFRJ alerta para pico da pandemia no RJ a partir da metade de junho
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Aqui no Amazonas esta muito alto o número de infectados…o pico alto quem faz e o povo ..
    Depois que o governo decretou as aberturas dos comercios, a maioria das pessoas nao entenderam que era pra voltar a funcionar os comercios e estao deixando de ter os cuidados precisos
    Muitos estao andando nas ruas sem máscaras. Achando que está tudo normal. Enquanto uma parte da população se previne outra parte estao relaxando…isso e muito perigoso .ate em alguns lugares de alguns estados do Brasil eu ja vi. Através das divulgações na internet….complicado isso.

  2. É verdade Suzi, e o brasileiro com a sua ignorância, tentando levar tudo no jeitinho, quando teve a gripe espanhola, falaram que não era nada, no Brasil morreram milhares, depois a febre amarela, foi a mesma coisa, criticaram a imprensa, agora, até o presidente, disse que na Itália estava morrendo muita gente, porque, a quantia de pessoas que vive por quilômetros quadrados, era 10 vezes maior que no Brasil, e era pessoas idosas.

    ( E TAMBÉM DISSE, QUE NO BRASIL NÃO PASSARIA DE 800 MORTOS )

    Para o brasileiro, tudo o que acontece é culpa da imprensa, e não da sua própria ignorância…

  3. Chegando a metade de junho, os especialistas dirão que a previsão para o pico será em outubro e quando chegar em outubro dirão que o pico será em fevereiro do ano que vem e por aí vai

    • É assim mesmo. Não há previsão certa, com um grande número de dados que alteram os cálculos. Fora do Brasil, prevíamos picos em abril, só aconteceu em Maio. O Brasil sendo um páis de ignorantes, devem imaginar que é armação da rede Globo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui