Finalmente o Copacabana Palace tem um nome para ficar no lugar da icônica Andréa Natal, que deixou o histórico hotel em 7 de Novembro. O nome escolhido pelo grupo Belmond, é o português Ulisses Marreiro, como tinha adiantado em novembro o colunista Yuri Antigo, do DIÁRIO DO RIO.

Marreiros, que exerceu o cargo de Diretor Geral do Belmond La Residencia em Maiorca desde 2013, tinha voltado a integrar o grupo em 2008. Começa a exercer suas novas funções a partir de janeiro de 2021. Ele traz na bagagem mais de 20 anos de experiência em hotelaria internacional, tendo trabalhado anteriormente em diversos hotéis e resorts de alto luxo nas Maldivas e em Portugal, antes de assumir o cargo de Diretor Geral em outro hotel da Belmond, o Reid´s Palace na Madeira, hotel histórico com 125 anos.

Ulisses construiu uma grande reputação no La Residencia e no Reid´s Palace por seu entusiasmo, incansável dedicação e espírito positivo, enquanto gerenciava projetos que melhoraram significativamente a experiência dos hóspedes nesses hotéis. Estamos muito satisfeitos que o Ulisses siga na Belmond para comandar agora o lendário Copacabana Palace. Sua compreensão inata em relação a visão estratégica da Belmond, combinada com a paixão pelo trabalho em equipe e experiência local, continuará a elevar o potencial do hotel, garantindo que o Copacabana Palace continue por muitos anos o legado de hotel mais icônico do Rio de Janeiro”, afirma Laurent Carrasset, vice-presidente de divisão para a América do Sul.

Cidadão português, Marreiros é poliglota e fala inglês, espanhol, italiano e alemão. Além de sua formação em gestão hoteleira pela Universidade do Algarve, concluiu também inúmeros cursos de liderança e gestão em universidades de renome como Harvard Business School, Cornell University e Bocconi University, em Milão. O novo Gerente Geral do Copacabana Palace é apaixonado por gastronomia e fã dos esportes de ação, sendo a corrida uma das suas atividades favoritas.

É um grande prazer fazer parte e liderar a equipe do Copacabana Palace, especialmente neste momento extraordinário da história do hotel. Sinto-me honrado e muito orgulhoso de continuar o meu trabalho na Belmond, uma marca líder mundial de viagens e conhecida por sua paixão pela preservação do patrimônio e serviço genuíno. Junto com a equipe, esperamos poder continuar a elevar os padrões no Copacabana Palace, como sempre temos feito, mantendo também sempre vivo o seu legado histórico”, afirma Ulisses.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui