Última casa da Vieira Souto pode ser derrubada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O imóvel, que fica na Av. Vieira Souto, quase esquina com a Farme de Amoedo, poderá ser derrubado para que um prédio residencial de luxo seja erguido no local.

A pequena e charmosa residência vem tendo uso comercial há décadas, tendo sido utilizada por diversos restaurantes, inclusive o badalado restaurante Gourmet, de José Hugo Celidônio, que foi um de seus últimos ocupantes, e promoveu eventos memoráveis no local.

Ocorre que há alguns anos a casa foi adquirida pela Construtora Concal. Segundo fonte do DIÁRIO DO RIO, a construtora da Zona Sul obteve uma vitória judicial quase que inédita, e conseguiu autorização da Justiça para demolir a casa, que era tombada. A decisão da justiça pegou a Prefeitura de surpresa, e já teria sido tomada em última instância.

Atualização em 28/2/2020: Segundo informou a Construtora Concal, não foi a construtora que moveu a citada ação contra a Prefeitura que gerou o destombamento do imóvel, e sim a proprietária anterior do imóvel.

Advertisement

A casa, que ao contrário da que será demolida na orla do Leblon, tem características históricas e arquitetônicas de qualidade, agora pode ir abaixo à qualquer momento. Por conta disso, informações dão conta de que a Prefeitura estaria negociando com a Construtora uma forma de a fachada da casa ser aproveitada no novo empreendimento.

Analistas do mercado imobiliário disseram ao DIÁRIO DO RIO que acreditam que a razão da casa ainda não ter sido demolida pode ter a ver com a possibilidade da construtora adquirir o imóvel vizinho, bem na esquina com a Farme de Amoedo, que é parte de um imbróglio familiar entre os proprietários, herdeiros do fundador do Hotel Marina Palace, e uma ex-esposa do mesmo, que teria direitos de explorar o imóvel até 2024, mesmo a propriedade sendo deles.

WhatsApp Image 2020 02 26 at 14.23.09 Última casa da Vieira Souto pode ser derrubada
Anúncio de meia página publicado por uma imobiliária, dando conta de que o imóvel vizinho à casa está para alugar, publicado no Jornal O Globo

Responsável pela locação do imóvel, e com enorme faixa no local dando conta de estar disponível apenas para aluguel, procuramos a Sergio Castro Imóveis, tradicional imobiliária carioca. “O espaço de 700m2 está disponível exclusivamente para locação, e já temos 2 creches e um restaurante estudando o ponto, para locação de 5 anos”, disse Wilton Alves, Diretor Geral da empresa, que completou: “Agora com a venda da casa vizinha à construtora, nosso ponto passou a ser o último imóvel comercial da Vieira Souto”.

Segundo o site lançamentos-rj.com , a casa da Vieira Souto dará lugar a apartamentos de 4 quartos, com cerca de 220m2, e duas suítes, além de duas vagas de garagem. Ainda segundo o site, o lançamento está previsto para ocorrer em Maio de 2020.

Recentemente, o DIÁRIO DO RIO publicou uma matéria sobre a última casa da orla do Leblon, que também dará espaço a um prédio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Última casa da Vieira Souto pode ser derrubada
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui