Última etapa da vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a vacinar professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade a partir da próxima segunda-feira, 18 de maio. Esta é a etapa final da terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. É necessário levar um documento de identificação com foto e, no caso dos profissionais de educação, um comprovante profissional.


A vacina será oferecida das 8h às 17h nas 233 unidades de Atenção Primária do município – clínicas da família e centros municipais de saúde.  Três postos do Detran – na Barra da Tijuca, Campo Grande e Ilha do Governador – vão oferecer a vacina em sistema drive thru, das 9h às 14h.


Haverá vacinação também na sede do Taxi.Rio – que funciona no prédio da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova – no horário das 10h às 15h; e em 17 farmácias das redes A Nossa Drogaria, Drogarias Pacheco, Venâncio e Farmácia do Leme, das 10 às 16h (de 18 a 22 de maio).

Veja quais farmácias que participam da ação.

Advertisement

A vacinação contra a gripe vai até o dia 6 de junho, seguindo agenda do Ministério da Saúde.
Desde 23 de março, quando começou a campanha, a SMS já vacinou mais de 1,4 milhão de pessoas. A meta da campanha é vacinar 1,8 milhão de pessoas.


Imunização para outros públicos

Além dos grupos que começam a se vacinar na segunda-feira (18/05), formam os públicos-alvo desta fase crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres em pós-parto até 45 dias).


É importante destacar que as crianças serão vacinadas apenas nas unidades de saúde. Já as gestantes devem evitar ir às unidades – devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus. Para elas, a vacinação será oferecida nos 3 postos do Detran e nas farmácias que fizeram parceria com a SMS.


Pessoas que são de públicos prioritários de outras fases – como caminhoneiros, profissionais de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis – ainda podem tomar a vacina, bastando comparecer a um dos postos de vacinação.


Locais de vacinação

UNIDADES DE SAÚDE – 233 clínicas da família e centros municipais de saúde
HORÁRIO: 8h às 17h, de segunda a sexta; nas unidades que funcionam aos sábados, até as 12h.

DRIVE THRU DETRAN – Postos Barra da Tijuca, Campo Grande e Ilha do Governador
HORÁRIO: 9 às 14h

FARMÁCIAS PARCEIRAS
HORÁRIO: 10h às 16h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Última etapa da vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui