Último fim de semana de março tem passeios a pé com guias pelo Rio

Turistas e cariocas poderão conhecer pontos históricos e comunidades da cidade gratuitamente com passeio guiado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com o feriado da Semana Santa, o Rio oferecerá a ajuda de guias que vão proporcionar uma experiência única por meio de roteiros turísticos que apresentam um outro olhar sobre a cidade. O Rio Walking Tour é uma parceria da Riotur com a iFriend, oferece para turistas nacionais e internacionais, de maneira gratuita, passeios a pé com guias bilíngues. As localidades da Rocinha, Santa Teresa, Praça XV e Mural Etnias, Cinelândia e Confeitaria Colombo são os roteiros escolhidos. 

Na Rocinha, a visita é 100% imersiva, contando com um guia credenciado pelo Ministério de Turismo e também morador local da maior favela do Rio de Janeiro, e uma das maiores do Brasil. No passeio, é possível apreciar a gastronomia local no Restaurante Mirante da Rocinha, conhecer o Mirante do Laboriaux, se encantar com as paisagens na Laje Bela Vista e Laje Porta do Céu, conhecer a galeria e trabalho do artista plástico Wark, além de garantir lembranças feitas por artesãos e comerciantes no Centro de Comercial da Rocinha, o Camelódromo. 

Já na Praça XV e Mural Etnias, o itinerário leva os visitantes a conhecer tesouros culturais como o Paço Imperial, a Igreja da Lapa dos Mercadores, recém restaurada, o Corredor Cultural, que compreende uma região tida como patrimônio urbanístico do Centro do Rio, e o incrível Museu do Amanhã, com suas exposições que nos levam a discutir sobre o futuro do planeta. 

Na Cinelândia e a Confeitaria Colombo, um passeio pela grandiosa praça, passando pelo icônico Cine Odeon, o Centro Cultural da Justiça Federal, a Biblioteca Nacional e a Confeitaria Colombo, símbolo do Centro.

Advertisement
Paco do Ouvidor Último fim de semana de março tem passeios a pé com guias pelo Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Santa Teresa apresenta um tour onde cada esquina conta uma história e para cada momento, uma descoberta. Na região, o Largo dos Guimarães, o Hotel Santa Teresa, o Castelo Valentim, o Bar do Gomes, o Solar da Chácara Viegas, o Centro Cultural Laurinda dos Santos Lobo, a Casa Benjamin Constant, o Mural de Mosaicos dos Bondinhos de Santa Teresa, o Arte Urbana, o Polo Gastronômico de Santa Teresa (com dicas de bares), Parque das Ruínas Glória Maria, o Convento de Santa Teresa e Escadaria Selarón. 

Cada tour possui limite de 20 pessoas. Para fazer o passeio e aproveitar cada cantinho dos roteiros, basta agendar, clicando aqui

  • SERVIÇO 
  • Free Walking Tour 
  • Plataforma iFriend + Riotur
  • Passeios a pé com guias (roteiros Rocinha, Santa Teresa, Praça XV e Mural Etnias, Centro Histórico)
  • Link para inscrição: https://mkt.theifriend.com/free-walking-tour/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Último fim de semana de março tem passeios a pé com guias pelo Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pois é!
    A mídia elitista Carioca conseguiu fazer das favelas, e os seus moradores, atrações circenses para gringos, e vejam só, até brasileiros de outros estados, como se não existissem favelas em outros estados brasileiros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui