Um Dia das Mães especial para as mulheres que deram à luz no Hospital Miguel Couto

Instituto Bees of Love distribuiu 60 kits com itens indispensáveis às mães e aos seus bebês. Uma bailarina do Theatro Municipal fez uma apresentação especial para todos do hospital

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Mulheres que deram à luz neste domingo (9/05), Dia das Mães, na maternidade do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, foram surpreendidas de uma forma muito especial por uma ação do Instituto Bees of Love, que distribuiu 60 kits com itens indispensáveis às mães e aos seus bebês. Mães e funcionários também contaram com uma apresentação de balé realizada por uma bailarina do Theatro Municipal.

Entre os itens presenteados às parturientes e aos bebês nos kits do Bees of Love estavam roupinhas para recém-nascidos e fraldas. As mães ganharam da marca Embelleze produtos para o asseio pessoal, como: xampu, condicionador e creme de hidratação. Todos os itens do kit são resultado de doações de pessoas e parceiros sensibilizados com as causas sociais da população da cidade do Rio de Janeiro.

A bailarina Liana Vasconcelos deu o toque mágico para esse momento tão especial –  a chegada de uma criança ao mundo – fosse celebrado de forma lúdica e, ao mesmo tempo, com toda a segurança sanitária necessária ao atual momento pandêmico.

Muitas das mães atendidas pelo Hospital Municipal Miguel Couto vivem em extrema precariedade material, chegando ao momento do parto sem um enxoval adequando para o seu bebê. São mulheres atendidas em seu pré-natal em clínicas da família, de onde são direcionadas à maternidade do Miguel Couto.

Advertisement

O instituto Bees of Love promove ações solidárias em auxílio a pessoas em situação de precariedade social. Um dos projetos do Bees of Love é a reforma das instalações da maternidade do hospital, para isso realiza o recolhimento de doações junto a pessoas sensibilizadas e parceiros.

O Bees of Love tem recolhido doações, além de promover ações sociais, desde o início da pandemia de Covid-19. A favela da Rocinha é um dos locais contemplados com essas doações e onde muitas das mães atendidas no Miguel Couto residem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Um Dia das Mães especial para as mulheres que deram à luz no Hospital Miguel Couto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui