Um documentário sobre a União da Ilha está no YouTube

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Para quem já tomou muito porre de felicidade, a jornalista Larissa Albuquerque, resolveu pegar todo o seu amor pela União da Ilha e transformar em um documentário sobre a escola da Ilha do Governador. Foram 10 meses de dedicação, muitas pesquisas, com intuito de explorar e mostrar novos ângulos de um mesmo ambiente, já conhecido por todos que amam o carnaval do Rio.

O vídeo de 15 minutos apresenta os pontos altos e baixos da Escola, através de personagens que integram a União da Ilha e especialistas. “Definitivamente a Escola faz a alegria do povo mas talvez pelo peso da bandeira, infelizmente nunca foi campeã.” Conta a produtora do documentário, Larissa Albuquerque. Outra proposta do curta é mostrar a participação da comunidade e o envolvimento dos insulanos junto a Escola que representa a Ilha do Governador.

Entre os entrevistados estão o atual Presidente da União da Ilha, Djalma Falcão; a primeira porta-bandeira, Dandara Ventapane; o Jornalista da Rádio Tupi, Marcos Frederico; o Ex-carnavalesco e Comentarista de Carnaval, Milton Cunha e, também conta com a contribuição do historiador, escritor e professor, Luiz Antônio Simas.

O primeiro bloco aborda os pontos positivos da tricolor insulana (inclusive com depoimento personagens reais que comentam sobre a importância da agremiação em suas vidas), o segundo faz um contraponto do porque nunca venceu o carnaval e o terceiro traz os melhores desfiles na opinião dos entrevistados.

Advertisement

A história da Escola, grandes conquistas, a importância da comunidade na identidade da União da Ilha do Governador e outros diversos temas relacionados a agremiação da Escola, são abordados no curta-metragem de forma clara, compacta e objetiva. Asssta:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Um documentário sobre a União da Ilha está no YouTube
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui