Multiplan

De acordo com O Globo de 9 de Janeiro o bairro de Jacarepaguá deve receber um novo shopping. O terreno já teria sido adquirido e o projeto dele está sendo desenhado.

Seria o 2º shopping da Multiplan no Rio de Janeiro, descontado os 3 do complexo do BarraShopping (que além do BarraShopping, inclui o Village Mall e o NYCC, levando em conta estes será o 7º), sem esquecer o ParkShopping em Campo Grande. Mas o local até agora não foi informado.

Jacarepaguá tem, atualmente, 3 shoppings o Rio Shopping e o Quality Shopping, ambos na Freguesia e um fracasso de público, além do Center Shopping, no Tanque, que possui um público fiel. Há também o recém-inaugurado Shopping Metropolitano, apesar de eu achar que aquilo é JPA, se vende como Barra da Tijuca.

Ouvi boatos de que abriria um novo shopping na Vila Valqueire, mas apesar de alguns confundirem, lá não é JPA. Também não creio que seja na Freguesia, visto o fracasso dos dois shoppings já citados e a proximidade do bairro com a Barra. O mesmo penso que poderia acontecer com a Taquara, apesar de viver engarrafada, é próximo o suficiente dos shoppings da Barra da Tijuca.

Mas, sendo a Multiplan a gigante que é, a chance de sucesso de um shopping administrado por eles é alta, mesmo abrindo na Freguesia ou Taquara.

Atualmente a Multiplan, no Rio, está fazendo a 7ª expansão do BarraShopping, que contará com mais de 9,5 mil m² de área bruta locável (ABL), 45 lojas e 2 níveis de escritórios para locação com um total de 4 mil m², além de 628 vagas cobertas de estacionamento. A inauguração deve ser em maio deste ano.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui