Uma biblioteca em plena orla de Copacabana para comemorar o dia de São Sebastião!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Biblioteca na Praia

 

Eu achei genial! Como sempre acontece, recebi o convite do evento através de uma amiga e quando verifiquei sobre o que se tratava, de cara quis escrever a matéria, afinal iniciativas como essa precisam ser divulgadas em nossa cidade, como em todo o Brasil.

Advertisement

O Projeto Livro de Rua, do Instituto Ciclos do Brasil, tem como objetivo democratizar a leitura. O conceito chamado de Libertação de Livros propõe que as pessoas não deixem os livros nas prateleiras empoeirando e os libertem em locais públicos. Aí, um leitor pode escolher um livro gratuitamente, depois de lido doar a outra pessoa e assim por diante, alcançando a principal função que é dos livros serem lidos cada vez por mais adeptos. O Projeto Livro de Rua abrange todo o país e em cinco anos já distribuiu mais de 80 mil livros em diversos pontos do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. As bibliotecas da liberdade são montadas em escolas, lanchonetes, lan houses, igrejas, centros comunitários, ONG´s, associações de moradores e em todos os lugares onde as pessoas interessadas possam ajudar.

Quintana

No próximo dia 20 de janeiro, feriado de São Sebastião, padroeiro da nossa cidade, o Livro de Rua pretende entregar à população cerca de 1000 livros de vários gêneros como romance, poesia, juvenil, literaturas brasileira e estrangeira, crônicas, entre outros, das 10h ao meio-dia. O lugar não poderia ser mais adequado para as crianças e os adultos interagirem com as histórias dos livros: o calçadão de Copacabana, na altura do Posto Seis, mais precisamente ao lado da estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade! O público é convidado a participar das rodas de ciranda com poesia e da leitura de livros para as crianças, além de poder se cadastrar tanto para virar colaborador e declamar poemas ou contar histórias quanto para doar livros e dar ideias nos futuros eventos.

Esse é o primeiro Livro de Rua de 2014, realizado na segunda-feira como um presente para o carioca e os moradores do Rio, mas as ações são feitas em vários lugares da cidade com datas diversas durante o ano inteiro. É só consultar o site e o Facebook para ficar por dentro!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uma biblioteca em plena orla de Copacabana para comemorar o dia de São Sebastião!
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui