Andrea Nakane: TT, uma Carioca movimentando as Lives do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução instagram @teresacristinaoficial

Teresa Cristina, cantora e compositora carioca do subúrbio e atual moradora da Vila da Penha, vem tornando-se a sensação das noites e madrugadas do Brasil com suas lives repletas de cultura, músicas de qualidade e muita descontração em um momento tão doloroso para todos em época de isolamento físico.

Sem produções rebuscadas, de forma muito autêntica, TT, como é chamada carinhosamente por sua comunidade fiel e seguidora, transforma a plataforma digital em uma verdadeira roda de samba, cantando canções temáticas e homenageando grandes compositores que marcaram a história da MPB.

Com a graça, malemolência e simpatia, típica dos cariocas, Teresa Cristina tem levado aos
quatro cantos do país, histórias que representam a mais pura memória do Rio de Janeiro por meio de personagens reais, baluartes da arte musical.

Em média, as lives de TT se prolongam por mais de 03 horas de duração, não deixando
ninguém desanimar, de domingo a domingo. Muitos até vem perguntando, de onde surgiu, tal fenômeno, desconhecendo que ela já tem uma consagrada carreira de 25 anos e há muito faz sucesso nos palcos cariocas e em outros circuitos de projetos culturais com ênfase na MPB.

Advertisement

A ideia das lives, segundo TT, foi justamente para não esmorecer e manter sua sanidade
durante a pandemia da Covid 19 e acabou por atrair um público ávido por um tempo melhor, um tempo de delicadezas.

O público foi chegando, interagindo e TT, como excelente anfitriã, foi abrindo mais espaço e deixando o ambiente mais aconchegante e alegre, recebendo convidados ilustres, muitos de forma surpreendente.

teresa cristina live Andrea Nakane: TT, uma Carioca movimentando as Lives do Brasil
Foto: Reprodução instagram @teresacristinaoficial

Já passaram pelas lives de TT, nomes como Simone, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Chico César, João Suplicy, Joana, apenas para citar alguns célebres artistas do cancioneiro popular.

Mas em seu espaço democrático, até já com slogan próprio “Minha Live, Minhas Regras”, TT em sua generosidade plena abre oportunidade para intérpretes e músicos ainda não tão conhecidos pelo público, mas que reverberam talentos plurais, possibilitando que sejam admirados e ampliem os horizontes para seus trabalhos.

E há espaço para todos e, todos os bons gêneros. Lógico que o samba tem seu lugar cativo, mas as noites temáticas trazem reverências a artistas específicos, a um determinado álbum ou a sua discografia completa. Já teve noite dedicada a sambas enredos, a temas de novelas e até as músicas gatilhos, que dilaceram até mesmo os corações mais empedrados.

Sem arranjos, sem bases musicais, TT, usa e abusa de sua voz afinadíssima, de seu carisma sublime e entre um gole de cerveja gelada e a degustação de salgadinhos, bem ao estilo do Carioca de ser, ela vem salvando o entretenimento, sem perder suas raízes, enaltecendo a história da MPB, compartilhando conhecimentos e afagando a todos com música que mexe com todas as nossas emoções.

Já tem muitos brasileiros, que após serem seduzidos por TT, já estão programando, assim que for possível, visitas ao Rio de Janeiro para conhecê-la e, também, para visitar os diversos points espalhados pela cidade, que já foram comentados por ela.

TT já pode ser considerada como Embaixadora do Rio de Janeiro e merece todo nosso respeito e admiração, pela artista que tornou-se e que realmente vai até onde o povo está, levando sua arte como bálsamo de afeto, sem compromissos com nada que não seja tão intenso quando seu sorriso iluminado, que tem se multiplicado nas faces de seus seguidores, ou melhor, em seus companheiros de mesa, de conversas, opps… de Lives!

Se você ainda não viu… perde mais tempo não… entra no @teresacristinaoficial, diariamente, a partir das 22h e seja feliz!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Andrea Nakane: TT, uma Carioca movimentando as Lives do Brasil
Andréa Nakane é carioca, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, relações públicas, professora universitária, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Hospitalidade.Embaixadora do RJ. Vive há 20 anos em Sampa e adora interagir com pessoas singulares que possam gerar memórias afetivas construtivas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui