Uma celebração de velhos amigos ‘cariocas’ por adoção aos grandes da MPB

Wagner Tiso e Victor Biglione homenageiam Tom, Vinicius, Chico e Dorival Caymmi em álbum ao vivo gravado na Finlândia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Parceiros há mais de 30 anos, o guitarrista Victor Biglione e o tecladista Wagner Tiso acabam de lançar nas plataformas digitais o álbum “The Finland Concert” (independente), com distribuição pela CD Baby. O duo gravou composições de Cartola, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Ataulfo Alves, Jacob do Bandolim e Chico Buarque, entre outros.

Durante o isolamento social imposto pela pandemia, Biglione – argentino de alma carioca, radicado no Rio desde a infância – redescobriu o material do show apresentado por ele e Tiso no Martinus Concert Hall, na cidade finlandesa de Vantaa, em março de 2014.

Tocamos bem naquela noite, com arranjos muito bons. Alguns nem tínhamos apresentado, como foi o caso de ‘Saudades da Bahia’, do Caymmi. Há também variações sobre choros de Jacob do Bandolim, uma composição do Wagner e a minha interpretação meio flamenco de ‘As rosas não falam’, de Cartola”, lembra Biglione, que acumula trabalhos de estúdio e nos palcos com grandes nomes da MPB e ficou muito satisfeito com a captação de som realizada pelos técnicos finlandeses. 

Compositor, instrumentista e maestro mineiro, Wagner Tiso é uma das referências musicais do movimento do Clube da Esquina, ao lado do amigo Milton Nascimento, de Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta, entre outros. 

Advertisement

Morando no Rio há mais de 40 anos, aproximou-se muito de Biglione com quem já havia lançado “Tocar – A poética do som”, que registra o show da dupla realizado em 2004, no Rio. O álbum saiu na ocasião pela gravadora Albatroz, de Roberto Menescal, e a dupla deseja relançar este trabalho nas plataformas digitais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uma celebração de velhos amigos 'cariocas' por adoção aos grandes da MPB
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Uma celebração de velhos amigos 'cariocas' por adoção aos grandes da MPB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui