Parceiros há mais de 30 anos, o guitarrista Victor Biglione e o tecladista Wagner Tiso acabam de lançar nas plataformas digitais o álbum “The Finland Concert” (independente), com distribuição pela CD Baby. O duo gravou composições de Cartola, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Ataulfo Alves, Jacob do Bandolim e Chico Buarque, entre outros.

Durante o isolamento social imposto pela pandemia, Biglione – argentino de alma carioca, radicado no Rio desde a infância – redescobriu o material do show apresentado por ele e Tiso no Martinus Concert Hall, na cidade finlandesa de Vantaa, em março de 2014.

Tocamos bem naquela noite, com arranjos muito bons. Alguns nem tínhamos apresentado, como foi o caso de ‘Saudades da Bahia’, do Caymmi. Há também variações sobre choros de Jacob do Bandolim, uma composição do Wagner e a minha interpretação meio flamenco de ‘As rosas não falam’, de Cartola”, lembra Biglione, que acumula trabalhos de estúdio e nos palcos com grandes nomes da MPB e ficou muito satisfeito com a captação de som realizada pelos técnicos finlandeses.

Compositor, instrumentista e maestro mineiro, Wagner Tiso é uma das referências musicais do movimento do Clube da Esquina, ao lado do amigo Milton Nascimento, de Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta, entre outros.

Morando no Rio há mais de 40 anos, aproximou-se muito de Biglione com quem já havia lançado “Tocar – A poética do som”, que registra o show da dupla realizado em 2004, no Rio. O álbum saiu na ocasião pela gravadora Albatroz, de Roberto Menescal, e a dupla deseja relançar este trabalho nas plataformas digitais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui