Uma hashtag para as Eleições 2010 no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Twitter Em 8 dias começa oficialmente a campanha 2010 no Brasil e deveremos escolher: 1 presidente, 1 governador, 2 senadores, 1 deputado federal e 1 deputado estadual. E essa será a primeira eleição em que o Twitter terá uso em massa e devemos começar a pensar na hashtag que usaremos para as eleições 2010 do Rio de Janeiro.

 

Primeiro deixe-me explicar aos novatos o que é hashtag. É uma “etiqueta”, ou seja, tag, usada para facilitar o acompanhamento de algum assunto, vindo normalmente depois do #. Por exemplo, em época de Copa do Mundo, #bra ou #worldcup.

 

Advertisement

Em 2008 senti um pouco de dificuldade para acompanhar os acontecimentos das eleições cariocas, não havia definição de uma hashtag. Tinha gente que usava #eleicoes2008, o que acaba entrando o Brasil todo, havia que usasse #eleicoesRJ, #eleicoesRio. Ou em um desespero, usava-se logo tudo.

 

Mas nós, leitores do Diário do Rio ou não, podemos começar a entrar em um acordo e começar a usar a mesma desde agora. Eu acho que a melhor seria #RJ2010, curta o suficiente para não atrapalhar nenhum tweet. E qual seria a de vocês?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uma hashtag para as Eleições 2010 no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui