Twitter Em 8 dias começa oficialmente a campanha 2010 no Brasil e deveremos escolher: 1 presidente, 1 governador, 2 senadores, 1 deputado federal e 1 deputado estadual. E essa será a primeira eleição em que o Twitter terá uso em massa e devemos começar a pensar na hashtag que usaremos para as eleições 2010 do Rio de Janeiro.

 

Primeiro deixe-me explicar aos novatos o que é hashtag. É uma “etiqueta”, ou seja, tag, usada para facilitar o acompanhamento de algum assunto, vindo normalmente depois do #. Por exemplo, em época de Copa do Mundo, #bra ou #worldcup.

 

Em 2008 senti um pouco de dificuldade para acompanhar os acontecimentos das eleições cariocas, não havia definição de uma hashtag. Tinha gente que usava #eleicoes2008, o que acaba entrando o Brasil todo, havia que usasse #eleicoesRJ, #eleicoesRio. Ou em um desespero, usava-se logo tudo.

 

Mas nós, leitores do Diário do Rio ou não, podemos começar a entrar em um acordo e começar a usar a mesma desde agora. Eu acho que a melhor seria #RJ2010, curta o suficiente para não atrapalhar nenhum tweet. E qual seria a de vocês?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui