União Brasil retira candidatura a governador do Rio de Anthony Garotinho

Clarissa Garotinho, sua filha, foi anunciada como a pré-candidata ao Senado pelo União Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

Na tarde desta terça-feira, 19/07, a assessoria de imprensa do ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil) informou que ele não vai mais concorrer ao governo do estado, decisão tomada pelo partido. Após reuniões na sede do União Brasil no Rio, ficou acertado que Garotinho não terá a obrigação de apoiar o governador Claudio Castro.

Garotinho decidirá até a próxima sexta-feira, 22/07, se será candidato a deputado federal, estadual ou a nenhum cargo. Para tomar a decisão, terá conversas antes com seu grupo político. Já Clarissa Garotinho foi anunciada como a pré-candidata ao Senado pelo União Brasil.

A assessoria do ex-governador Anthony Garotinho esclarece que, “ao contrário do que vem sendo publicado na mídia, não partiu dele a decisão de não concorrer ao governo do Estado do Rio este ano. A retirada da pré-candidatura de Garotinho foi uma decisão do União Brasil comunicada nesta terça-feira“.

Anthony Garotinho chegou a figurar em algumas pesquisas entre os três primeiros colocados na corrida eleitoral ao governo do estado do Rio de Janeiro. Em outras análises, seu nome não foi colocado como opção de voto aos fluminenses.

Garotinho foi o 58º governador do Rio de Janeiro e candidato à presidência da república em 2002, ficando em terceiro lugar. Foi eleito para governar o Rio em 1998.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp União Brasil retira candidatura a governador do Rio de Anthony Garotinho

3 COMENTÁRIOS

  1. Sai da corrida ao governo do estado porque sabe que perde feio ai entra o plano b vem na outra a prefeito e depois retorna a governador .E tudo bem estudado não se enganem .

  2. Como ela e o pai não podem concorrer para vaga de mesmo cargo político, bem que poderia se lançar a estadual (estando mais próximo do eleitorado fluminense) e tentar Senado na próxima, quando haverá 2 vagas.

  3. Quais chances de Clarissa?
    Com somente uma vaga em disputa para o Senado, nenhuma.
    Será uma perda para o RJ se ficar sem mandato… tendo sua importância entre parlamentares da bancada do estado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui