União da Ilha se prepara para brilhar na Marquês de Sapucaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ensaio Técnico 2016 - GRES União da Ilha do Governador  -  Leandro Ribeiro Photography

Nós, insulanos, já estamos contando os dias para nos embalarmos no Carnaval 2016, e, em especial, torcermos pela nossa amada União da Ilha na avenida do samba. Falta muito pouco e a ansiedade é grande. No último domingo (10), a tricolor insulana fez bonito no ensaio técnico, levantando o público presente nas arquibancadas. Com cerca de três mil componentes, a agremiação também empolgou que desfilou no sambódromo, no ritmo do samba que fala do enredo “Olímpico por natureza, todo mundo se encontra no Rio”, dos carnavalescos Jack Vasconcelos e Paulo Menezes, uma homenagem aos jogos olímpicos de 2016 e ao Rio de Janeiro. Não faltou garra, alegria e disposição aos insulanos que lá estiveram. E eu fui um deles.

São esses sentimentos que a comunidade terá que levar pra a avenida este ano (e não tenho dúvidas que levará!). Em meio a crise econômica que assola o Brasil, o Carnaval insulano se viu prejudicado, retardando etapas que, neste período, em anos anteriores, já havia cumprido, deixando diretoria, componentes e moradores menos apreensivos. Soma-se a este quadro adverso a promessa de ajuda financeira não cumprida pela Prefeitura do Rio, o que pegou muitos de surpresa (sobretudo pelo fato do enredo falar do JJOO 2016). Mas, como diz nosso presidente Ney Filardi, “a gente compensa a falta de dinheiro com amor à escola”. Portanto, as dificuldades de 2016 tiraremos de letra!

Sendo assim, o que nos resta é ir aquecendo os tambores do carnaval com os ensaios que ocorrem semanalmente na União da Ilha, tanto na quadra quanto na rua (confira no site a agenda). Esses momentos serão fundamentais para elevarmos a temperatura, entrarmos em sintonia com a escola e estarmos no próximo dia 7 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí ou na ruas da Ilha do Governador, com o samba-enredo na ponta língua e a esperança no batendo no coração. A fé e a garra dos insulanos levará a nossa tricolor ao topo, numa conquista épica que marcará a história da nossa região. E assim cantaremos, rumo à vitória: “Alô, meu Rio: aquele abraço!”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp União da Ilha se prepara para brilhar na Marquês de Sapucaí
Nascido e criado na Ilha do Governador, a família está lá desde o final do século XIX. Seu bisavô foi André Gomes Bonel, popularmente conhecido como “Seu André”, proprietário da primeira farmácia da da Ilha, no Zumbi. Com 28 anos, Allan possui graduação em Sociologia pela Universidade Candido Mendes (UCAM – RJ) e Pós-graduação em Política e Planejamento Urbano, pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR – UFRJ).
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui