Unicef e Prefeitura lançam projeto para promover os direitos de crianças e adolescentes na Pavuna

A iniciativa tem objetivo de fortalecer e integrar políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes mais vulneráveis, criando oportunidades e prevenindo a violência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura

Na última quinta-feira, (26/05), a Prefeitura do Rio e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançaram, na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, a iniciativa #AgendaCidadeUNICEF. O objetivo da ação é fortalecer e integrar políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes mais vulneráveis, criando oportunidades e prevenindo violências que afetam suas vidas.

A parceria prevê a realização de ações integradas até 2024, nas áreas de educação, inclusão socioprodutiva, proteção contra violência, além de saúde e bem-estar. A atuação terá foco na Região Administrativa da Pavuna, na Zona Norte da cidade, onde vivem mais de 67 mil crianças e adolescentes até 19 anos.

A Pavuna foi escolhida por seus indicadores sociais desafiadores. Para prevenir e reduzir as múltiplas violências que afetam a vida das crianças e adolescentes, a iniciativa propõe um esforço integrado de diferentes áreas e secretarias municipais, com participação ativa da sociedade civil, da comunidade e das próprias crianças e adolescentes.

Rumo à Agenda 2030, a nova iniciativa irá contribuir com o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Advertisement

Entre as ações a serem intensificadas estão a busca ativa escolar de crianças e adolescentes fora da escola, a abertura de vagas de aprendiz e estágio para adolescentes mais vulneráveis, além de atenção integral à primeira infância, promoção de saúde mental e fortalecimento dos mecanismos de proteção contra as violências no território.

Projetos e programas que já ocorrem em parceria entre a Prefeitura do Rio e o Unicef passam a fazer parte da #AgendaCidadeUNICEF e serão intensificados na Pavuna a partir de agora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unicef e Prefeitura lançam projeto para promover os direitos de crianças e adolescentes na Pavuna
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui