Unidade do Degase em Belford Roxo tem rebelião de menores; 2 agentes ficam feridos

Tumulto aconteceu no último sábado (02/10); um dos agentes de segurança feridos precisou ser levado ao hospital

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Degase em Belford Roxo - Foto: Cléber Júnior/Agência O Globo

A tarde do último sábado (02/10) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi marcada por uma rebelião promovida por menores infratores no Centro de Atendimento Integrado (CAI) do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) local.

De acordo com informações do Sindicato dos Servidores do Degase, 2 agentes de segurança foram feitos de reféns e outros 2 acabaram ficando feridos. Um deles, inclusive, após sofrer um corte profundo em uma das mãos, precisou ser levado ao hospital. É importante mencionar que, além das agressões, os internos também destruíram algumas áreas do local.

Segundo informações passadas pelos agentes, a rebelião teve início quando eles foram fechar uma das grades que divide as celas do CAI e, então, foram empurrados pelos menores. A partir daí, os internos conseguiram invadir o espaço, ferindo alguns funcionários e tomando outros como reféns.

Com o ocorrido, equipes do 39° BPM (Belford Roxo) foram até o local e promover uma intervenção para controlar a situação. De acordo com a Polícia Militar, a rebelião foi controlada no início da noite.

Advertisement

O Sindicato dos Servidores do Degase informou que a referida unidade conta, atualmente, com cerca de 100 internos para cada 12 agentes. Vale ressaltar que esse número ultrapassa o limite determinado pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que é de 5 menores para 1 segurança.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unidade do Degase em Belford Roxo tem rebelião de menores; 2 agentes ficam feridos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui