Unidade Méier do Instituto Embelleze encerra atividades e alunos ficam sem diploma

Alunos investiram para estudar no local e ficaram sem diploma; no sábado (24/04), uma manifestação aconteceu na porta da empresa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Instituto Embelleze no Méier - Foto: Reprodução

No último sábado (24/04), alguns alunos da unidade Méier do Instituto Embelleze, na Zona Norte do Rio de Janeiro, realizaram uma manifestação na porta da escola devido ao fechamento da empresa e ao encerramento de 6 cursos profissionalizantes na área de beleza. Ao todo, cerca de 40 pessoas foram prejudicadas pela situação. A informação foi dada inicialmente pelo site ”Eu, Rio”.

No último dia 12/04, um cartaz foi colocado na porta do instituto anunciando seu fechamento temporário. Segundo a empresa, isso seria necessário devido a um problema elétrico nas instalações, necessitando de manutenção.

Então, a retomadas da atividades na unidade foi marcada para 19/04. No entanto, na véspera, isto é, dia 18/04, os alunos receberam um comunicado informando o fechamento definitivo do local.

”Fechou e não nos deram satisfação. Não é qualquer pessoa que tem condições financeiras de arcar um custo de estudo na área de beleza e estética. É um descaso muito grande. Eu e todas as colegas estamos sem certificado. Queremos providências do dono da Embelleze”, disse Tereza Beatriz, aluna do curso de depilação, que pagou mais de R$ 1.200 para estudar no local.

Advertisement
instituto embelleze 2 Unidade Méier do Instituto Embelleze encerra atividades e alunos ficam sem diploma
Manifestação em frente ao Instituto Embelleze do Méier – Foto: Divulgação

Vale ressaltar que outras alunas também pagaram por alguns cursos no período anterior às restrições na cidade. Uma delas foi Giulia Letícia de Oliveira dos Santos, que desembolsou R$ 269 referente a uma parcela adiantada.

Os estudantes registraram um boletim de ocorrência na delegacia virtual, mas a mesma argumentou que não houve constação de crime, e que a situação deve ser resolvida junto ao Procon-RJ e à Defensoria Pública.

Atualização – 28 de abril de 2021 – 12h57

Por meio de nota oficial enviada ao DIÁRIO DO RIO, o Instituto Embelleze se pronunciou sobre o assunto:

”O Instituto Embelleze, maior rede de franquias em cursos profissionalizantes em beleza da América Latina, comunica que já entrou em contato com a franquia do Méier, no Rio de Janeiro, para entender quais medidas serão tomadas pela franquia a fim de encontrar a melhor alternativa para esta situação.

Sabendo do fechamento da unidade durante esse difícil período de pandemia, o Instituto Embelleze se coloca à disposição e se compromete em acompanhar de perto esta questão. Os alunos, que precisarem, poderão entrar em contato pelo SAC através do e-mail: sac@institutoembelleze.com.

O Instituto Embelleze reafirma ainda o compromisso pela qualidade de ensino e bom funcionamento da rede, que possui mais de 270 unidades franqueadas em todo país.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unidade Méier do Instituto Embelleze encerra atividades e alunos ficam sem diploma
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Vocês procuraram a empresa para saberem a história real e completa? Podemos acreditar nisso?
    Ou falaram com apenas uma das partes e estão trazendo uma notícia icompleta?

  2. Fácil ,é só esses alunos q foram prejudicados,ficarem os pés nas portas dos salões que estão funcionando,com cartazes explicando…..até q os donos se sintam constrangidos!!Porque a justiça desse paiseco bananeiro, é uma piada!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui