A cantora e rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Lexa, anunciou nesta segunda-feira (10/02) a morte de sua filha, Sofia, três dias após o nascimento, na última quarta-feira (05/02). Sofia era fruto do relacionamento da artista com o ator Ricardo Vianna. A bebê nasceu prematura, com apenas seis meses de gestação, e a cantora enfrentou complicações devido a uma pré-eclâmpsia precoce, o que a levou a ficar internada por 17 dias na Unidade Semi-Intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo.
No dia 5 de fevereiro, Lexa e Ricardo pediram aos seguidores nas redes sociais que orassem pela saúde de Sofia. O anúncio oficial da morte foi feito apenas nesta segunda-feira, com grande comoção entre os fãs e o público em geral.
Como forma de apoio à cantora neste momento de dor, a Unidos da Tijuca anunciou que não terá uma rainha de bateria para o Carnaval de 2025. O presidente da escola, Fernando Horta, declarou: “Por respeito, consideração e carinho, anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém à frente da bateria Pura Cadência para esse carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem.”
Lexa a rival da Xuxa e superesposição nas redes. Rainha de bateria na minha opinião deve ser sempre representante da comunidade. Sambistas bonitas não faltam no Borel.