Unidos da Tijuca pede tombamento da Quadra

A Unidos da Tijuca entregou o pedido ao vereador Rafael Aloisio Freitas. Recentemente a Cadeg pediu ao mesmo vereador o destombamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Unidos da Tijuca oficializou nesta quarta-feira, 26 de maio, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, o pedido de tombamento da quadra da escola. A comitiva foi recebida pelo vereador Rafael Aloísio Freitas (Cidadania). A solicitação tem como fundamento o valor artístico, cultural, turístico e social do espaço.

Desde 1993, ocupando o terreno situado à Avenida Francisco Bicalho, na zona portuária, espaço que pertencia à União, administrado pelas Docas, a Unidos da Tijuca ao longo desses anos, realizou benfeitorias no local onde funciona a sua quadra de ensaios e de eventos. A principal restauração foi realizada em 2008, para ampliar as instalações, aumentando a capacidade para receber 8 mil pessoas e a criação de novos espaços internos para dar conforto e segurança ao público, formado por sambistas, turistas e outros frequentadores.

Palco dos concorridos ensaios da agremiação, a quadra da Unidos da Tijuca na Leopoldina se tornou um importante espaço para o entretenimento na cidade do Rio de Janeiro. A quadra oferece um ambiente agradável e familiar, com samba de qualidade, sendo frequentada por pessoas de todas as classes, raças e sexualidades, que procuram diversão com conforto, respeito e segurança. Nos ensaios que ocorrem aos sábados, além de receber cariocas de todas as idades, tem atraído turistas ávidos pela cultura brasileira do samba.

A votação está prevista para ocorrer entre o final de agosto e início de setembro na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Vale ressaltar, que muitas vezes as entidades não entendem o que estão pedindo, como é o caso da Cadeg que pediu o mesmo tombamento e agora pediu para destombar para poder fazer obras de ampliação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unidos da Tijuca pede tombamento da Quadra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui