Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Neste sábado, entre 17h e 20h, o monumento do Cristo Redentor recebe uma iluminação especial promovida pelo Movimento Unidos Pela Vacina. A ação trará uma mensagem em defesa da vacina contra a Covid-19, que será projetada em português e em inglês. Devido a pandemia, a ação não terá presença de público e seguirá às normas internacionais de prevenção e as regras da Vigilância Sanitária.

Uma das idealizadoras do movimento, Ariane Trevisan disse à “Agência Brasil” que o grupo trabalha para que todos os brasileiros estejam vacinados até setembro: “Nossa finalidade é ajudar a todos os municípios brasileiros, com apoio da iniciativa privada, para que eles possam vacinar à população de forma mais rápida e eficiente, porque só a vacina salva”.

Ariane disse que a mensagem que será projetada na ação no Cristo Redentor, um cartão postal do Brasil, é para incentivar a todos para que se vacinem: “infelizmente ainda tem muita gente resistente à vacinação. A gente só vai conseguir ter uma vida normal depois de imunizar todo mundo. A vacina salva e vai neutralizar e acabar com esse vírus”.

Criado a partir da iniciativa da empresária Luiza Helena Trajano, que comanda a rede Magazine Luiza e preside o Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e nasceu com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra a Covid-19 até setembro de 2021.

Mais de 4 mil pessoas participam do movimento. Com uma agenda de ações, está atuando para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível a todos os cantos do país.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui