Unigranrio é comprada por 700 milhões por grupo de educação médica Afya

A Afya anunciou que realizou um acordo para comprar a Universidade, avaliando a companhia em 700 milhões de reais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Google Maps

Nesta quinta-feira (27/05), o grupo de educação médica Afya anunciou que realizou um acordo para comprar a Unigranrio, avaliando a companhia em 700 milhões de reais. O valor será pago 60% em dinheiro e o restante em quatro parcelas iguais anuais.

Em comunicado, o Reitor Arody Cordeiro Herdy informou que está deixando o cargo com convicção de que cumpriu a missão que assumiu após a morte de seu pai: “Erros e equívocos foram, sem dúvidas, cometidos nesta trajetória. Mas, com certeza, nenhum foi capaz de colocar sombras sobre as vitórias alcançadas“.

Além disso, no texto o Reitor destaca que a venda não interrompe a história da Unigranrio, mas, pelo contrário, amplifica a trajetória da Universidade. Segundo ele, isso será constatado por todos os que são vinculados à Universidade: os alunos de todas as graduações e pós-graduações; o corpo docente; e os colaboradores técnicos e administrativos da empresa.

Por fim, ele ainda desejou sucesso à Unigranrio e à Afya, que agora se torna mantedora da Universidade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Unigranrio é comprada por 700 milhões por grupo de educação médica Afya
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Essas vendas para grupos de fora tem uma ou mais consequência. A mais comum que ocorre é a universidade entrar em declínio e apagada sua história e até falir. Gama Filho, UniverCidade, Bennett, Facha…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui