UNISUAM abre inscrições para curso gratuito de Fibra Óptica em Niterói

O objetivo da Huawei e Pólen da UNISUAM é capacitar os inscritos para buscarem oportunidades no mercado de telecomunicações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Brett Sayles no Pexels

A partir do dia 26/11, sexta-feira, estarão abertas as inscrições para o curso gratuito de Fibra Óptica desenvolvido pela Huawei em parceria com o Pólen – Polo de Inovação, Empreendedorismo e Internacionalização da UNISUAM.

O projeto tem como objetivo capacitar pessoas entre 18 e 29 anos, moradores de Niterói, com formação escolar de nível fundamental que não trabalham e nem estudam, e que tenham interesse na área de Telecomunicações. As aulas serão realizadas na unidade do Pólen em Niterói.

As vagas são limitadas e o período de inscrições vai até o dia 07 de janeiro de 2022. O resultado será divulgado no dia 24 de janeiro no site. A seleção será feita de acordo com requisitos de idade e vulnerabilidade social presentes no edital. O início do curso está previsto para fevereiro e com previsão de duração até o mês de abril do próximo ano.

Segundo dados da pesquisa “Juventude e a Pandemia do Coronavírus”, publicada em maio deste ano pelo Atlas da Juventude, que ouviu mais de 68 mil jovens de todo o país, houve um crescimento de 6% da quantidade de jovens que não trabalham nem estudam em relação à mesma pesquisa do ano passado. Ainda de acordo com a pesquisa,13% desses jovens estão em busca de uma oportunidade no mercado.

Advertisement

Devido a esse cenário, o curso de Fibra Óptica da Huawei e do Pólen oferece uma oportunidade de desenvolvimento para que essa parcela da população obtenha formação técnica com uma carga horária de 20h de conteúdo teórico e prático. O cronograma também conta com desenvolvimento de competências para lidar com as próprias emoções, estudos sobre Ética e Atitude Profissional. 

Bruno Zitnick, Diretor Government & Public Affairs da Huawei, patrocinadora do laboratório, ressalta a relevância desse conhecimento técnico para o atual momento do mercado. “O objetivo deste programa, em parceria com a Pólen/UNISUAM, é acelerar a capacitação destas pessoas, para que se sintam preparadas tecnicamente à atuarem no mercado TIC. Com a expansão da fibra óptica pelo Brasil e a demanda latente por estes profissionais, se faz necessário este tipo de qualificação. Somente assim, conseguiremos acelerar a digitalização no país, levando a conectividade para todas as pessoas”.

Os selecionados também contarão com o apoio do Pólen no acompanhamento com empresas, para tentar ajudar a inseri-los no mercado de trabalho. “Programas como esses são necessários para além de capacitar os jovens, mostrá-los que é possível ir além e realizar seus sonhos.”, afirma Diego Braga, Gerente de Inovação e Internacionalização do Pólen.   

Serviço – Curso de Fibra Óptica
Inscrições: de 26 de novembro 2021 a 07 de janeiro de 2022
Quem: Moradores de Niterói de 18 a 29 anos que não trabalham e nem estudam, e que vivem em situação de vulnerabilidade.
Onde: Unidade do Pólen em Niterói Av. Ernani do Amaral Peixoto, 286, 2° andar, Edifício Palácio do Comércio, Centro – Niterói – RJ – CEP: 24020-076
Ficha de Inscrição: Através do Formulário no link: https://forms.gle/xdMx4DJbD2uXF4k67
Quanto: Gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UNISUAM abre inscrições para curso gratuito de Fibra Óptica em Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui