Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, dia 09/07/2021, os jovens finalistas do programa Favela Inova realizarão uma apresentação online para possíveis investidores que possam estar interessados nas mais variadas ideias criadas por startups de periferias. O projeto é realizado pelo Pólen – Polo de Inovação da UNISUAM, em parceria com a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUV-RIO), e conta com o Apoio da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (ACIERJ).

O projeto foi criado para atrair e promover novos negócios de jovens empreendedores, residentes em regiões de vulnerabilidade social do Rio de janeiro. O processo seletivo para ingressar no Programa de Germinação e Incubação do Pólen aconteceu nos meses me março e abril. Foram 30 startups incubadas, as quais receberam mentorias nacionais e internacionais. Além das mentorias contamos com um time de embaixadores de primeiríssimo nível.

Ao final, as seis equipes vencedoras ganharão bolsas de 100% na Graduação dos mais variados cursos da Universidades, sendo 03 (três) da Germinação e 03 (três) da incubação com bolsas de estudos.

O evento será realizado no canal oficial da UNISUAM no YouTube a partir das 18h00.As equipes farão uma apresentação objetiva para vender suas ideias para os investidores e os sorteios de bolsas também serão online.

Farão parte da banca potenciais investidores como: Arapuan Motta Netto, o Reitor da UNISUAM, Paulo Tenório, CEO da Trakto.io, Aline Fróes – Co-Founder & Executive Director da Vai na Web, Tiago Cardoso – Diretor Executivo da NGUZU e Liza Simões – CEO do Investe Favela.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui