A Universidade Veiga de Almeida (UVA) está oferecendo atendimentos gratuitos de orientação nutricional para a população no campus Tijuca até o mês de julho. As consultas ocorrem às quintas-feiras, das 17h30 às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h, mediante agendamento prévio.
Os serviços são realizados por professores da Veiga de Almeida e estagiários, que atuam na avaliação, atendimento, orientação e aporte nutricional. Caso algum paciente precise de acompanhamento psicológico durante as consultas, ele será encaminhado para o atendimento gratuito na clínica de Psicologia da universidade.
Para Mônica Marinho, professora e coordenadora do curso de Nutrição da UVA, que está à frente da ação, o projeto de extensão democratiza o acesso à nutrição. “Quando ofertamos a orientação nutricional gratuitamente, impactamos diretamente na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida da população, promovendo uma possibilidade de vida saudável e bem-estar para todos”, afirma.
A iniciativa é alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU de saúde e bem-estar (ODS 3) e nasceu da vontade de beneficiar as pessoas do entorno do campus, além de oferecer estágio aos alunos da UVA. “É fundamental que as políticas públicas e instituições educacionais fomentem ações de nutrição social para a população, educando sobre a importância de uma alimentação adequada e incentivando a prática de hábitos saudáveis desde cedo”, completa a coordenadora de Nutrição da UVA.
Para mais informações e agendamentos, clique aqui.