Universidade Veiga de Almeida promove evento gratuito voltado para o Enem e carreiras

O evento acontecerá no dia 18 de novembro e será totalmente virtual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulggação

A  Universidade Veiga de Almeida, UVA, realizará nesta quarta-feira, dia 18/11 o “Vivenciando em Casa”, evento virtual e gratuito para pessoas que irão prestar vestibular e tenham interesse em ficar por dentro das profissões em alta no mercado. Com palestras das 14h às 18h, o evento contará com a participação da influenciadora digital de educação, Débora Aladim, que abrirá o ciclo de palestras.

Com mais de 2 milhões de seguidores e apenas 22 anos, Débora Aladim, é figura conhecida entre adolescentes, pré-vestibulandos e adultos que se preparam para exames de acesso a universidades e concursos. A youtuber dará dicas sobre como fazer uma boa prova e de como dividir o tempo de resolução das questões.

O público poderá participar de diversas palestras, workshops e oficinas, além de realizar testes para ajudar na escolha da carreira. Das 15h às 16h, haverá um chats sobre carreiras com os coordenadores e professores dos cursos da UVA ou de um workshop ao vivo, sobre como fazer uma redação nota mil no Enem. Na sequência, das 15h às 16h, a programação ao vivo fica por conta de outro workshop, “Como montar um cronograma de estudo”.

Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da UVA, explica o que a universidade pretende com o evento: “A ideia é que o usuário vivencie a experiência de um dia na Universidade sem sair de casa, aprenda a elaborar planos de estudo, receba dicas para o Enem e converse em tempo real com professores da instituição, de mais de 20 cursos diferentes, sobre o mercado de trabalho. Queremos aproximar o aluno do ensino médio da rotina universitária”.

Advertisement

Durante todo o evento o público poderá realizar testes vocacionais voltados para inteligência, empatia e autoconhecimento. Além disso, os participantes terão acesso a oficinas com dicas para montagem de currículo, criação de vídeos para internet, uso de Excel e Matriz SWOT. Haverá, ainda, a participação de Mariana Reis, que falará sobre habilidades e competências do profissional do futuro.

As inscrições já estão disponíveis desde o dia 01/11 no site da UVA e serão limitas para escolas e alunos pré-inscritos. As palestras serão realizadas na seguinte ordem:

14h às 15h – Débora Aladim sobre Como fazer uma boa prova;

15h às 16h – Chat sobre carreiras, com os coordenadores e professores da UVA;

15h às 16h –  Workshop Como fazer uma boa redação no Enem;

16h às 17h – Workshop Como montar um plano de estudo;

17h às 18h – Mariana Reis sobre Habilidades e competências dos profissionais do futuro .

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Universidade Veiga de Almeida promove evento gratuito voltado para o Enem e carreiras
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui