Universidade Veiga de Almeida promove simulado para preparar candidatos para o ENEM

Simulado será no dia 5 de dezembro em uma plataforma virtual. A prova terá 100 questões, sendo 25 de cada área de conhecimento do Enem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma parceria entre a Universidade Veiga de Almeida (UVA) e o colégio e curso Miguel Couto promove o Simuladão UVA-Enem, online e gratuito, que será realizado no próximo sábado (05/11), das 13h às 18h. A prova, que foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus, já teve as novas datas para a aplicação confirmadas pelo Ministério da Educação: 17 e 24 de janeiro de 2021.

A ideia do simulado é que o estudante possa comparar seu desempenho em relação a outros concorrentes e comece a monitorar o tempo de prova. O candidato saberá quantas questões acertou assim que finalizar a prova. Em até cinco dias, também receberá a sua classificação no simulado: classificação geral (entre o total de inscritos), classificação por áreas (Exatas, Humanas e Saúde) e classificação por curso de interesse (ex.: Administração, Jornalismo, Direito, etc.). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site.

No total, serão 100 questões, sendo 25 de cada área de conhecimento do Enem: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias. Todas as questões do Simuladão UVA-Enem, que não contempla redação, são múltipla-escolha, com cinco opções de respostas.

Neste ano atípico, a pandemia prejudicou o planejamento de estudo dos candidatos. Se eles adiarem seus projetos pessoais agora, poderão ser prejudicados no futuro. Queremos fazer a nossa parte e contribuir ativamente com a preparação desses alunos”, ressalta Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da UVA.

Advertisement

Vale reforçar que o simulado não servirá como forma de ingresso para estudar na UVA. Para entrar na instituição, o candidato precisa fazer o vestibular agendado ou online, ou usar a nota do Enem.

Serviço:
Simuladão UVA-Enem
Data: 05/12
Horário: 13h às 18h
Inscrições (gratuitas) pelo site

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Universidade Veiga de Almeida promove simulado para preparar candidatos para o ENEM
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui