Universidade Veiga de Almeida recebe evento sobre Consciência Negra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça, dia 19/11, no Campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA) diversas vozes se reunirão para compartilhar experiências de luta, trajetórias e vivências sob a temática negra, preta e afrodescendente. Serão exibidos os documentários: Candonga, cravo e passarela, direção de Gian Manetti; A última abolição, direção de Alice Gomes; e Kizomba – 30 anos de um grito negro na Sapucaí, direção de Nathalia Sarro.

E Angela Nenzy, Alice Gomes, Celeste Estrela, Cristina Prates, Éle Semog, Haroldo Costa, Ivanir dos Santos, Mariana Gino, Martha Abreu, Nanci Rosa, Nathalia Sarro, Ricardo Cravo Albin, Ruan Lira, Rubem Confete e Vinicius Natal se juntam para tratar de cultura, discursos e lugares sociais. As rodas de conversas terão as seguintes temáticas:

Às 10h – Negro, preto e afrodescendência, o samba e a sociedade;
Às 14h – Negro, preto e afrodescendência, os discursos e as letras;
Às 18h – Negro, preto, afrodescendência e a sociedade.

A universidade, por meio da Comissão de Diversidade Humana, do Núcleo de Experiências ao Aluno e o do Curso de Licenciatura em História, tem realizado uma série de encontros que priorizam a experiência e a vivência das questões ligadas a luta contra o racismo estrutural e as diversas formas de intolerância.

Advertisement

SERVIÇO:
Local: Auditório Campus Tijuca
Endereço: Rua ibituruna 108
Horário: das 10h às 20h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Universidade Veiga de Almeida recebe evento sobre Consciência Negra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui