Foto: Divulgação

Nesta terça, dia 19/11, no Campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA) diversas vozes se reunirão para compartilhar experiências de luta, trajetórias e vivências sob a temática negra, preta e afrodescendente. Serão exibidos os documentários: Candonga, cravo e passarela, direção de Gian Manetti; A última abolição, direção de Alice Gomes; e Kizomba – 30 anos de um grito negro na Sapucaí, direção de Nathalia Sarro.

E Angela Nenzy, Alice Gomes, Celeste Estrela, Cristina Prates, Éle Semog, Haroldo Costa, Ivanir dos Santos, Mariana Gino, Martha Abreu, Nanci Rosa, Nathalia Sarro, Ricardo Cravo Albin, Ruan Lira, Rubem Confete e Vinicius Natal se juntam para tratar de cultura, discursos e lugares sociais. As rodas de conversas terão as seguintes temáticas:

Às 10h – Negro, preto e afrodescendência, o samba e a sociedade;
Às 14h – Negro, preto e afrodescendência, os discursos e as letras;
Às 18h – Negro, preto, afrodescendência e a sociedade.

A universidade, por meio da Comissão de Diversidade Humana, do Núcleo de Experiências ao Aluno e o do Curso de Licenciatura em História, tem realizado uma série de encontros que priorizam a experiência e a vivência das questões ligadas a luta contra o racismo estrutural e as diversas formas de intolerância.

SERVIÇO:
Local: Auditório Campus Tijuca
Endereço: Rua ibituruna 108
Horário: das 10h às 20h

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui