Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

No Projeto Tá On, lançado pela Prefeitura do Rio, universitários de todo o Brasil terão a oportunidade de tutorar alunos da Rede Municipal. Estudantes do Carioca II – programa de aceleração e ensino – e do 9º ano receberão apoio escolar em tutorias remotas até o dia 22 de dezembro.

As inscrições seguem abertas para quem faz qualquer curso de graduação ou pós e que deseje ajudar alunos de 130 escolas com conhecimentos de matemática e língua portuguesa.

O projeto oferecerá um certificado de atividade complementar emitido pela Prefeitura, e o resultado de todo o processo será analisado em uma pesquisa científica envolvendo as maiores universidades do mundo. Esta será também uma boa oportunidade para universitários entrarem em contato com o mercado de trabalho e aprenderem metodologias didáticas e sobre o uso de tecnologias educacionais.

Não é necessário ter experiência prévia, e haverá um treinamento antes do início das tutorias, que serão oferecidas em duas sessões de uma hora e meia por semana, através do aplicativo, que poderá ser baixado no site do projeto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui