UPPs do RJ têm mais de 300 policiais afastados do trabalho devido ao Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Pmerj

O Rio de Janeiro tem, atualmente, mais de 300 policiais militares atuantes nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) afastados do trabalho por causa da pandemia do Coronavírus.

Até o último domingo (26/04), 343 PMs haviam sido retirados de suas funções nas UPPs devido à Covid-19. Desse total, apenas 10 tiveram a infecção pelo vírus confirmada através de testes. Outros 306 demonstraram sintomas e foram afastados.

De acordo com informações divulgadas pela Pmerj, desde domingo, 3 policiais morreram devido à doença e outros 2 estão internados em estado grave.

Números da UPP em relação ao Coronavírus, até o último domingo (26/04):

  • 343 policiais afastados;
  • 306 sem realizarem exames (suspeitos);
  • 3 do grupo de risco;
  • 3 tiveram contatos com PMs infectados;
  • 19 afastados devido a suspeitas na família.

Segundo o portal-voz da Pmerj, Coronel Mauro Fliess, a corporação tem, ao todo, até o momento, 1.951 policiais afastados devido à pandemia. Dentro diso, há 6 mortes confirmadas por contaminação da doença e outras 13 sendo analisadas.

Advertisement

”É um esforço muito grande de nossa área de saúde para preparar nossos hospitais para atender não só o policial militar, como a família do policial, seus dependentes, os pensionistas e os PMs veteranos, aqueles que deram 30 anos de serviço e estão na reserva. A Pmerj não é diferente de todo o estado durante essa pandemia”, disse Fliess.

Se há boa notícia em meio a esse caos, é que, desde o início da pandemia, 1.556 policiais se recuperaram da doença e retornaram ao trabalho. Além disso, não há nenhuma unidade da PM que esteja com foco de transmissão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UPPs do RJ têm mais de 300 policiais afastados do trabalho devido ao Coronavírus
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. É lamentável e criminoso que policiais e demais agentes públicos, especialmente da saúde, não estejam sendo bem cuidados pelo Governo do Estado RJ e a Prefeitura do Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui