Uptown Barra promove edição alemã do festival ‘Sabores do Mercado’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Mercado dos Produtores

Depois do sucesso da Oktoberfest Rio 2019, que aconteceu na Marina da Glória, Zona Sul, nos 2 últimos finais de semana de outubro, mais um evento voltado à cultura germânica ‘agita’ a cidade.

Desta sexta-feira (08/11) até o próximo dia 24/11, o Mercado dos Produtores, no Shopping Uptown, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste, promove o festival Sabores do Mercado – Edição Alemanha, que terá muitas opções da culinária germânica, além de rótulos de cervejas e chopes, tudo isso num ambiente especialmente decorado.

Para entrar no clima da festa, os bares, restaurantes e quiosques do Mercado dos Produtores prepararam pratos típicos e ofertas especiais para todos os bolsos. O festival vem para prolongar a animação de quem ama a cultura alemã.

A festa vai contar com diversos rótulos de cervejas e uma grande variedade gastronômica, disponibilizados pelos lojistas do Mercado dos Produtores. O Tio Ruy participa com o Chopp Festbier, estilo alemão consumido na Oktoberfest de Munich, além de salsicha alemã acompanhada de salada de batatas na maionese da casa e mostardas e Eisbein (joelho de porco) acompanhado de batatas coradas.

Advertisement
Uptown MercadodosProdutores TioRuy3menor Uptown Barra promove edição alemã do festival 'Sabores do Mercado'

A Barcia Boutique de Carnes aposta em um salsichão com molho e farofa, enquanto a Relíquias do Brasil optou pelo Frikadellen com salada de repolho roxo e verde e maionese artesanal de Curry. Já o Vale do Sabor e o Armazém Nordestino escolheram a linguiça como tema. O 1º vai preparar sanduíche de pão de queijo com linguiça suína e uma porção de linguiça suína. Já o 2º vai de linguiça embriagada com cachaça.

Uptown MercadodosProdutores Sabores do Mundo Relíquias 2 Uptown Barra promove edição alemã do festival 'Sabores do Mercado'

Já a Cidade Imperial, especializada em comida alemã, tem um cardápio inteiro com quitutes no estilo. Pastrami, Cervela Salat, patê de vitela, linquiça de cordeiro e joelho com batata rosti e chucrute estão entre as opções. Para harmonizar, a Cervejaria Búzios, cerveja artesanal mais premiada do Rio de Janeiro, lança durante o evento uma versão em lata de 350ml da Geribá, um de seus rótulos. Trata-se de uma cerveja de perfil descolado, sabor leve e refrescante, além de pouco amargor. Os lúpulos remetem ao aroma cítrico e floral.

Em relação à música, nos dias 08, 09, 23 e 24 de novembro, o Mercado recebe atrações especiais com danças típicas de grupos tradicionais germânicos, além de DJ ‘turbinando’ a programação. O evento, que tem entrada gratuita, promete ser muito animado.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Uptown Barra promove edição alemã do festival 'Sabores do Mercado'
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

SERVIÇO

Sabores do Mercado – Edição Alemanha

  • Período: 08 a 24 de novembro
  • Horário: 11h às 23h
  • Local: Shopping Uptown – Mercado dos Produtores
  • Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5.500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação: Livre
  • Mais Informações: (21) 3030-5500

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uptown Barra promove edição alemã do festival 'Sabores do Mercado'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui