Usuários da academia pública de Tubiacanga pedem contribuição para a manutenção do espaço

A academia contava com os cuidados do Governo do Estado. Agora, os moradores da Ilha do Governador tomam conta do equipamento, que precisa de uma cobertura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Usuários da academia ao ar livre de Tubiacanga / Reprodução Ilha Notícias

Inaugurada em 2015, no bairro de Tubiacanga, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, a academia ao ar livre é um dos símbolos locais de mobilização dos moradores da região. O espaço é totalmente dedicado aos cuidados com a saúde, sendo a sua manutenção realizada pelos usuários do equipamento público.

Iniciativa do Governo do Estado, a inauguração da academia contou com a presença de secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral. No início, a estrutura estava sob os cuidados do governo estadual que, com o passar do tempo, abandou os cuidados com o local.

Para que os equipamentos da academia não se deteriorassem pelas ações do tempo, os moradores de Tubiacanga se reuniram, sob a liderança de Edson Nininho, para realizar limpeza, pintura, troca de equipamentos avariados, entre outras medidas. Tudo custeado pelo grupo de supervisão.

“Se não houvesse esse grupo de moradores ajudando a manter, hoje não existiria mais academia. Muitos equipamentos aqui acabaram sendo danificados e o governo não fez nada para substituir. Nós é que nos juntamos para trocar ou consertar. Havia essa necessidade de mobilização para que não perdêssemos a academia,” afirmou Edson Nininho ao Ilha Notícias.

Advertisement

O grupo de usuários da academia, segundo Nininho, é formado por aproximadamente 90 pessoas, das quais uma parte colabora para manter o espaço em boas condições de funcionamento. Os usuários, agora, estão se mobilizando para a construção de uma cobertura para o espaço. 

“A cobertura é fundamental para manter a conservação, mas também para garantir o bem-estar dos usuários. Quando chove, ninguém consegue malhar. Quando faz muito sol, não dá para utilizar os aparelhos porque eles esquentam demais. Por isso pedimos a ajuda das pessoas ou até mesmo de alguma empresa para construir essa cobertura,”  explicou Nininho ao veículo.

Para conseguir o objetivo, os usuários da academia ao ar livre criaram uma vaquinha virtual.

Quem quiser colaborar, pode acessar o link:  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/academia-de-tubiacanga.

As informações são do Ilha Notícias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Usuários da academia pública de Tubiacanga pedem contribuição para a manutenção do espaço
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui