Usuários do Uber no Rio contarão com o botão ‘Ligar para a Polícia’ em casos de emergência

Ao acionar botão “Ligar para a Polícia, as informações do carro, da corrida, do passageiro e do motorista serão envidas ao Centro de Controle Operacional da Polícia Militar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem Meramente Ilustrativa - Foto: Divulgação/Uber

Diante da violência que atinge as grandes capitais do mundo, a Uber criou o botão “Ligar para a Polícia”. O recurso, que já está presente em 1.200 cidades nos Estados Unidos e em 29 estados do México, agora chega ao Rio de Janeiro. As informações são do site Núcleo.

O acionamento do botão “Ligar para a Polícia enviará imediatamente dados do carro, da corrida, do passageiro e do motorista para o Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom), responsável pelo Serviço 190, e subordinado à Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, parceira da Uber no projeto.

A Baixada Fluminense será a primeira região contemplada pelo projeto-piloto do botão “Ligar para a Polícia”, que será, posteriormente, implementado em todo o Estado do Rio.

Segundo a Uber, a medida garantirá “uma resposta ainda mais rápida e precisa da força policial”, uma vez que nem o passageiro nem motorista precisarão telefonar ou passar as informações verbalmente.

Advertisement

A responsável pela tecnologia “Ligar para a Polícia” é a empresa RapidSOS, que trabalha com a Uber em outros países. Esta é a primeira parceria do tipo que a Uber faz no mercado brasileiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Usuários do Uber no Rio contarão com o botão 'Ligar para a Polícia' em casos de emergência
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui