Usuários relatam problemas para conseguir agendar testes de Covid-19 pela Prefeitura do Rio

Tanto pela Central 1746 quanto pelo aplicativo disponibilizado pela Prefeitura, pessoas dizem estar encontrando problemas para o agendamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Teste de Covid na Prefeitura do Rio - Foto: Beth Santos

Recém lançado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o serviço de agendamento de testes de Covid-19 na capital fluminense não está conseguindo ser facilmente utilizado pela população carioca. Tanto pela Central 1746 quanto pelo aplicativo disponibilizado pelo Poder Executivo Municipal, pessoas dizem estar encontrando problemas para a marcação.

Segundo Mônica Vidal, que apresentava sintomas da doença, ao tentar realizar o agendamento pelo 1746, o atendente disse que a mesma precisaria buscar atendimento numa Clínica da Família e que não seria possível realizar a marcação pelo telefone.

”Eu estou com vários sintomas. Consegui fazer a ligação após várias tentativas. O atendente me fez todas as perguntas. No fim, ele apenas me orientou a ir à Clínica da Família dizendo que a marcação do exame não existia, que isso não acontecia no 1746 e que poderia apenas me orientar a ir até a unidade”, disse ela ao portal ”G1”.

Danielle Castro, por sua vez, disse não ter conseguindo sequer realizar a chamada: ”Não consegui nem falar, nem ser atendida, nada. Não era erro, não completava nem a ligação. Não dava nem sinal de ocupado, nem nada. Só caía a ligação, direto.”

Advertisement

Já outra pessoa que tentou pelo aplicativo, acabou também não tendo sucesso, devido a um problema técnico onde não conseguia preencher sua data de nascimento.

De acordo com o que informou a Prefeitura do Rio, a ideia é realizar 450 mil testes, sendo cerca de 1,5 mil exames diariamente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Usuários relatam problemas para conseguir agendar testes de Covid-19 pela Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui