Espaço onde antes ficava o Colégio Santo Amaro será uma Universidade Veiga de Almeida

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) está com um um novo campus, localizado na Rua 19 de Fevereiro, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A Veiga ocupará o espaço do antigo Colégio Santo Amaro, que encerrou suas atividades em dezembro deste ano.

Com o novo endereço, a instituição de ensino superior realiza um antigo sonho de ter uma unidade na Zona Sul do Rio e passa a ter quatro campi no estado: Barra da Tijuca, Botafogo, Cabo Frio e Tijuca.

O novo campus de Botafogo oferecerá inicialmente 15 cursos de graduação, como os tradicionais Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharias e Psicologia. Os alunos poderão optar pelas modalidades presencial, à distância e semipresencial. Esta última foi lançada recentemente em um formato pioneiro, que contará com aulas ao vivo online, conteúdos atualizados trimestralmente, apoio pedagógico e acompanhamento de tutores.

Fundada em 1972, a UVA está entre as seis melhores instituições privadas de ensino superior do Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui