A empresa de telecomunicações V.tal, que teve suas licenças suspensas pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos do Rio, foi novamente multada nesta segunda-feira (10/03) por realizar obras sem autorização na Rua Elias da Silva, em Piedade, Zona Norte do Rio. A intervenção ilegal foi interrompida pela fiscalização municipal, que aplicou nova penalidade financeira à companhia.
Segundo o secretário da pasta, Diego Vaz, a V.tal vem descumprindo repetidamente os acordos firmados com a Prefeitura, que determinam a obrigatoriedade de solicitação prévia para realização de qualquer obra nas vias públicas da cidade.
“A insistência da V.tal em desrespeitar as leis e os acordos firmados é inaceitável. A empresa age como inimiga do Rio de Janeiro, causando transtornos à população e prejudicando o trânsito da nossa cidade. Reforçamos que não toleraremos esse tipo de comportamento e intensificaremos a fiscalização para garantir o cumprimento das normas”, afirmou Diego Vaz.
Na semana passada, a empresa já havia sido multada por obras irregulares na Rua Carolina Machado, em Madureira, Zona Norte. Outros episódios semelhantes ocorreram anteriormente na Zona Sul, em locais como o Parque Garota de Ipanema e a Praia de Botafogo.
As licenças da V.tal permanecem suspensas até que a empresa apresente um plano detalhado para regularizar suas atividades e cumprir rigorosamente os acordos estabelecidos com o município. A Secretaria promete intensificar ainda mais as ações de fiscalização para coibir práticas irregulares.