Vacinação contra gripe chega a 100 mil imunizadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Para ajudar a desafogar as unidades de saúde de todo o estado, o Detran.RJ colocou seus postos à disposição das prefeituras e em apenas nove dias bateu a marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a gripe em suas unidades. Idosos e profissionais de saúde são imunizados sem precisar sair do veículo (no modelo drive thru), evitando aglomerações que favorecem a propagação do novo coronavírus.

Entre os dias 23 e 31 de março, somente na capital, quase 83 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe nos cinco postos de vistoria do Detran disponibilizadas para a ação. No interior e na região metropolitana, cerca de 20 mil pessoas já foram imunizadas. O posto com maior número de atendimentos em todo o estado até agora foi o da Barra da Tijuca, no Rio. Lá, foram aplicadas 24.893 doses até a última terça-feira, 31.

O presidente do Detran.RJ, Antonio Carlos dos Santos, comemorou a marca alcançada e agradeceu o empenho de todos os profissionais engajados na campanha. “É motivo de orgulho saber que mais de 100 mil pessoas já foram vacinadas nos postos Detran. Estamos seguindo a determinação do governador Wilson Witzel e dando todo o suporte necessário para que a vacinação ocorra com fluidez e segurança. Continuamos à disposição dos municípios para novas parcerias, sempre pensando no bem-estar da população. Obrigado aos profissionais de saúde e a todos que estão nesse front para conter a disseminação do novo coronavírus”, declarou o presidente.

Desde o dia 16 de março, o Detran.RJ colocou em prática o seu plano de contingenciamento, suspendendo alguns serviços, como as vistorias, e cedendo os espaços para ações de saúde e socioeducativas que ajudem a população nesse momento de crise. Mas vale lembrar que toda organização da campanha de vacinação é de responsabilidade de cada prefeitura. As datas e horários de atendimento, por exemplo, devem ser consultados junto aos canais oficiais de cada município.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vacinação contra gripe chega a 100 mil imunizadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui