Vacinação de adolescentes de 14 anos está mantida no Rio

Vacinação de adolescentes de 13 e 12 anos será debatida pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19. Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde voltou atrás e passou a não recomendar a imunização de adolescentes sem comorbidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de vacina da Pfizer contra a Covid-19 - Foto: Dado Ruvic/Reuters

A Secretaria municipal de Saúde do Rio informou que a vacinação dos adolescentes de 14 anos, já marcada para esta quinta e sexta-feira (16 e 17/09), está mantida. Nesta quarta-feira (15/09), o Ministério da Saúde publicou uma nota informativa em que volta atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A nova orientação do ministério é que não seja feita a vacinação deste grupo.

No entanto, a secretaria de Saúde do Rio destaca que a recomendação do Ministério da Saúde leva em consideração o momento de escassez de vacinas.

Sobre o atendimento aos meninos e meninas de 13 e 12 anos, a pasta informou que o tema será submetido ao Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, que avaliará as ponderações do Ministério da Saúde na próxima quarta-feira (22/09).

A secretaria afirmou ainda que o assunto também está em discussão pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Advertisement

Nova recomendação do Ministério da Saúde

A nota informativa divulgada nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde traz a orientação de que não seja feita a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Segundo a recomendação, a imunização fica restrita a apenas três perfis. São eles:

  • adolescentes com deficiência permanente;
  • adolescentes com comorbidades;
  • adolescentes que estejam privados de liberdade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vacinação de adolescentes de 14 anos está mantida no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui