Vacinação no Rio pode ter três dias diferentes para imunizar idosos da mesma idade

Vacinação no Rio prossegue nesta sexta -feira (26/02) para idosos de 81 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mais de 300 mil pessoas já tomaram a primeira dose no município - Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio

Com o avanço da imunização na cidade do Rio para idades abaixo de 80 anos, a prefeitura já trabalha com a possibilidade de que os moradores da cidade de uma mesma faixa etária sejam vacinados em até três dias diferentes.

Contudo, ainda não há um novo calendário de imunização divulgado. A retomada da vacinação ocorreu nesta quinta-feira (25/02) e vai até sábado (27/02). Nesta etapa, estão sendo vacinados idosos de 82, 81 e 80 anos.

Isso é natural, pois conforme a idade do público imunizado vai sendo reduzida, o número de pessoas a serem vacinadas aumenta“, disse o prefeito Eduardo Paes em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (26/02), no Centro de Operações Rio, onde foram divulgados dados atualizados do boletim epidemiológico da cidade.

O prefeito destacou, no entanto, que um novo calendário para a vacinação só será divulgado com a confirmação do envio de novas pelo Ministério da Saúde.

Advertisement

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, salientou que as 21 doses doses de CoronaVac que estão no Rio estão reservadas para aplicação da segunda dose.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vacinação no Rio pode ter três dias diferentes para imunizar idosos da mesma idade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui