Vagas de emprego: quase 6 mil oportunidades de trabalho estão sendo oferecidas no Estado do Rio

Além dos empregos efetivos e temporários, também há vagas para estagiários e jovens aprendizes; confira como se escrever

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Prefeitura do Rio/Divulgação

Nesta semana, seis mil vagas de emprego estão sendo oferecidas no Rio de Janeiro. São, aproximadamente, 3.355 oportunidades efetivas e temporárias disponíveis, além de 2.637 chances para quem estuda e procura um estágio.

A Secretaria estadual de Trabalho e Renda (Setrab) divulga 2.271 vagas para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado, para ampla concorrência ou reservadas para pessoas com deficiência. Entre os destaques, há 300 oportunidades para entregador de mercadorias em bairros das zonas Sul e Norte da cidade do Rio e na Baixada Fluminense, além de cem postos para motorista carreteiro.

Para concorrer a essas chances, é preciso ter o cadastro atualizado no Sine, que faz uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga oferecida pela empresa contratante. Para se inscrever na plataforma é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego, levando documento de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Confira aqui.

Estágio e jovem aprendiz

Advertisement

Para quem ainda estuda, o Centro Integração Empresa-Escola (CIEE) tem 2.399 vagas de estágio e jovem aprendiz nesta semana. Para ensino superior são 1.297 chances para quem cursa Administração, Comunicação Social, Design, Construção Civil e outros.

Para nível médio, há 1.102 chances para técnico em Administração, técnico em Saúde, técnico em Informática e mais. Os postos de trabalho para ampla concorrência devem ser consultada aqui. As pessoas com deficiência devem enviar seus currículos para o e-mail: programapcd@cieerj.org.br

A Fundação Mudes oferece 238 vagas de estágio com bolsas de até?R$ 2 mil. As carreiras do ensino superior com o maior número de vagas são: Administração (68) e Engenharia (44). Para alunos de cursos técnicos, as oportunidades são nas áreas de Eletrônica (10) e Eletrotécnica (8). Há ainda dez vagas para pessoas com deficiência. Todas as inscrições são feitas pelo site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vagas de emprego: quase 6 mil oportunidades de trabalho estão sendo oferecidas no Estado do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui