Vale a pena ter plano de saúde no Rio de Janeiro?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vale a pena ter plano de saúde no Rio de Janeiro?A cada dia que passa acho que vale mais a pena cancelar o plano de saúde, juntar o dinheiro pago mensalmente, investir e, quando ficar doente (não é uma questão de se e sim quando mesmo) usa-lo. Por que começo logo dando a resposta, fácil, pelas experiências recentes que tenho passado com meu plano Amil.

Tenho um plano família com minha cônjuge (ui palavra difícil), pagamos um valor alto, não é o Top mas está próximo. Só que tenho reparado que, com exceção de um caso de internação, não tem valido mais a pena. Emergência do Barra D´or anda lembrando hospital público antigamente (hoje em dia não, se for para ir em uma emergência pública vá antes de ficar doente), dependendo do dia tem que esperar horas e, olha só, não possui alguns equipamentos, como um ultra som ortopédico.

Então vamos marcar um ortopedista, um mês de espera no mínimo. Ou seja, um problema sério tem de esperar 4 semanas para tentar resolver, afinal só são dois ortopedistas na área de Barra/Jacarepaguá. Se for particular aposto que consegue para o mesmo dia. Isso só com ortopedista, tem algumas especialidades que é só um ou não tem na região.

Advertisement

Se a saúde pública carioca não fosse a vergonha que é, já teria desistido do meu plano de saúde, ou ao menos mudado para um com valor mais razoável e que só atendesse internação e emergência (já ando pagando apenas consulta mesmo). Mas não é, enquanto isso vou enchendo o bolso do pessoal da Amil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vale a pena ter plano de saúde no Rio de Janeiro?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui