Vanessa Andrade lança livro infantil com temática afrocentrada

Professora da Rede Pública de Maricá e moradora de São Gonçalo lança a obra pela Editora Proverbo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vanessa Andrade lança seu primeiro livro infantil IrmãoZinho IrmãoZão, pela Editora Proverbo. Foto: Divulgação

Vanessa Andrade, a menina da comunidade que se tornou professora, contadora de histórias, cronista, contista e poetisa, lança seu primeiro livro infantil IrmãoZinho IrmãoZão, pela Editora Proverbo. Em sua agenda de lançamento estão um evento virtual no dia 01 de outubro, às 15h com inscrição gratuita aberta pela plataforma Diáspora Black; e um presencial no dia 2, das 10 às 14h, no Quintal da Sell, em Itaipuaçu, Maricá.

A obra, conta a história de dois irmãos a partir do ponto de vista dos personagens. Eles são muito diferentes, cada um tem seu modo de pensar e agir. A relação fraterna nem sempre é fácil. Será que esses irmãos vão superar suas diferenças? Além de ser um livro infantil leve e divertido para crianças de todas as idades, estes irmãos cheios de personalidade trazem uma temática afrocentrada que toca a memória afetiva do leitor.

Inscrições para o evento virtual (vagas limitadas): https://eventos.diaspora.black/products/774/lancamento-do-livro-infantil-irmaozinho-irmaozao-com-vanessa-andrade

O Quintal da Sell fica na Rua Costa do Sol, 494 – São Bento da Lagoa – Itaipuaçu – Maricá, RJ.

Advertisement

Sobre a autora: Vanessa Andrade, 37 (RJ), contadora de histórias, cronista, contista e poetisa. Filha de Servilho e Vilma, nasceu no Rio de janeiro na comunidade da Maré. Desde muito cedo encantou-se pela literatura e pela arte de ensinar, sua casa abrigava também uma pequena escola onde sua mãe, professora, ensinava e encantava seus alunos. Mãe de dois meninos e uma basset; Professora; Pedagoga, especialista em Gestão Escolar e literatura infantil, atua como professora das infâncias na rede municipal de Maricá (2011) e coordenadora pedagógica na rede municipal de Itaboraí (2013).

Contato: @escritora_vanessa_andrade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vanessa Andrade lança livro infantil com temática afrocentrada
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Vanessa Andrade lança livro infantil com temática afrocentrada
Formada em cinema e jornalismo. Também trabalha como assessora de imprensa, locutora e repórter de TV. Escreve em sites e blogs desde 2002. Passou pelas redações do Jornal do Brasil e O Dia. Em 2012 fundou o blog Bonde da Bardot, sobre animais e meio ambiente.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui