Vans intermunicipais com passageiros estão autorizadas a trafegar pela Avenida Brasil

A medida busca garantir maior agilidade para os passageiros chegarem ao Centro da cidade do Rio de Janeiro, já que antes as vans intermunicipais tinham apenas a Linha Vermelha como rota

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução

O governador Cláudio Castro assinou decreto, nesta terça-feira (31/05), que autoriza o transporte complementar intermunicipal de passageiros a trafegar na Avenida Brasil. A iniciativa vinha sendo solicitada por representantes do sistema de transporte complementar, pois se trata de uma reivindicação da categoria. Durante o evento, o governador Cláudio Castro também anunciou a permissão para que aposentados no transporte alternativo continuem a trabalhar.

A medida busca garantir maior agilidade para os passageiros chegarem ao Centro da cidade do Rio de Janeiro, já que antes as vans intermunicipais tinham apenas a Linha Vermelha como rota. Para evitar impacto no trânsito, os veículos não estão autorizados a fazerem paradas para embarque e desembarque na Avenida Brasil.

É muito bom celebrar o tempo de diálogo no Rio de Janeiro. Metrô, trem, ônibus, barcas têm que ser de qualidade, assim como o transporte alternativo. Nós precisamos garantir que o passageiro tenha a segurança necessária para trafegar. Queremos oferecer essa segurança e valorizar o motorista que trabalha duro para sustentar a família”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) vai intensificar a fiscalização diária ao longo da Avenida Brasil. Fiscais irão autuar vans regulares que eventualmente estejam descumprindo o decreto e também as vans irregulares que possam aproveitar da decisão para transitar pela via expressa. O Detro-RJ fará o monitoramento constante do fluxo na via.

Advertisement

O presidente do Detro-RJ, William Pena Júnior, ressaltou a importância da medida para os trabalhadores do transporte alternativo.

“Essa luta para que motoristas de vans pudessem trafegar pela Avenida Brasil é antiga e foi possível graças ao diálogo com o governador. À medida em que a liberdade aumenta, a responsabilidade também aumenta. Tenho certeza que todos vão honrar o compromisso e o trabalho”, disse o presidente do Detro-RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vans intermunicipais com passageiros estão autorizadas a trafegar pela Avenida Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui