Atualmente com 10 anos, o cachorro Fred foi adotado pela família de Luciana Cabizieri há 8 anos, quando tinha apenas 2 anos. Desde então, a família vive com o cãozinho. No entanto, há 10 dias, Fred foi picado por uma aranha marrom e ficou gravemente machucado. Por isso, a família lançou uma vaquinha virtual para ajudar no tratamento.

Apesar de ter sido levado às pressas para a Clínica Xanadu, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, a toxina da aranha necrosou 50% da pele do corpo de Fred. O tratamento está em fase preliminar e, em cerca de 4 meses, o cachorro precisa estar pronto para a cirurgia de enxerto.

Após 10 dias internado, Fred está voltando para casa nesta quinta-feira (03/06), pois a família não tem mais condições de mantê-lo na clínica. Por isso, o restante do tratamento terá que ser feito por um veterinário em casa até ele estar pronto para cirurgia, que só poderá ocorrer daqui a 4 meses. Após a cirurgia, a recuperação dependerá da reação do organismo dele, que vai continuar com medicação, curativos e roupa pós-cirúrgica.

Para custear o tratamento de Fred, a família lançou a vaquinha virtual, que está disponível neste link, que visa arrecadar sete mil reais. “Só com a ajuda da vaquinha virtual vamos conseguir salvar o nosso Fred, porque o tratamento é muito caro“, disse Luciana.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui