Vaquinha virtual dará casa a homem que ajudou idosa a atravessar rua alagada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos Serra Lima/G1

Uma cena de solidariedade agitou as redes sociais nos últimos dias. Num vídeo que ‘viralizou’, um homem, até então desconhecido, ajuda uma senhora a atravessar uma rua de Copacabana, que está alagada. Ele utiliza 2 caixotes para socorrer a idosa. O bonito gesto do rapaz contrapõe a reação da mulher, que, durante o tempo de filmagem, aparentemente não agradece, fato esse que serviu para polemizar a situação.

A partir daí, iniciou-se uma ‘saga’ para conseguir descobrir a identidade do homem. Como hoje em dia nada é tão difícil quanto antigamente, rapidamente descobriu-se: trata-se de Varlei Rocha Alves, de 50 anos, apelidado de ”Capoeira”, que trabalha como guardador de carros e é muito querido no bairro, onde está há 20 anos, por ser sempre solícito. Ele contou que naquele dia ajudou outras pessoas a atravessar a rua daquela maneira e que a iniciativa partiu dele. Além disso, falou que a idosa agradeceu sim, e muito, pela ajuda.

Varlei, que é viúvo e tem 1 filho, disse que seu grande sonho é ter uma casa onde o menino possa morar (atualmente, o garoto vive com uma tia, na Pavuna). Foi então que Vicente Carvalho, criador do site Razões para Acreditar, teve a ideia de criar uma vaquinha na internet para juntar algum dinheiro e ajudá-lo a construir uma casa.

A meta inicial, de R$ 20 mil, foi batida em poucas horas. Então, foi dobrada, e novamente batida. Em menos de 24h, a vaquinha arrecadou quase R$ 100 mil. Com essa quantia, a casa será construída.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vaquinha virtual dará casa a homem que ajudou idosa a atravessar rua alagada
Advertisement

14 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil precisa de mais pessoas assim, se depender dos políticos estamos todos perdidos, a única coisa que eles querem é nosso voto e o resto que se dane!

  2. Parabéns ao Rapaz. Graças a Deus ainda há pessoas boas na terra. Por isso Deus ainda não destruiu o mundo.
    E fico feliz por ele ter sido abençoado pelas pessoas , que com esse gesto, mostra que com a União conseguimos muuta coisa. Feicidades a ele.

  3. Parabéns ao Rapaz. Graças a Deus ainda há pessoas boas na terra. Por isso Deus ainda não destruiu o mundo.
    E fico feliz por ele ter sido abençoado pelas pessoas , que com esse gesto, mostra que com a União conseguimos muuta coisa. Feicidades a ele.

  4. Eu acho ele um puta idiota, mais um negro que gosta de lamber o ovo da elite branca, a velha foi embora sem sequer dizer mto obrigada, provavelmente achando que o negrinho serviçal não fez mais que a sua obrigação

    • Me desculpe mas o idiota, nesse caso, nao é ele. Primeiro porque a senhora, segundo ele.mesmo depôs, agradeceu sim. Segundo porque tive a oportunidade de conhecê-lo quando minha sogra era viva. Ele cansou de guardar meu carro e por várias vezes, cavou uma vaguinha. Ele nao e submisdo e nem servil. É um cara muito bacana e solícito que tenta levar a sua vida da melhor maneira possível. Acho que o idiota não é bem ele. Rira vc ou é revoltada ou pobre de espírito.

  5. Que bacana essa iniciativa do Vicente Carvalho, criador do site Razões para Acreditar, e que bacana também o artigo do Raphael Fernandes sobre o acontecimento e os resultados positivos que vieram para o jovem senhor que ajudou a idosa e outras pessoas. O mundo, o Brasil e principalmente o meu amado RJ precisam de mais pessoas assim. Pois é de pessoas assim que se muda uma nação e não com políticos bons ou ruins. A mudança começa por nós mesmos. Parabéns a todos!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui