Vaquinha virtual lançada pela Junta Local visa criar um mercado para pequenos produtores na Gamboa

Para concretizar o novo objetivo, a plataforma lançou um financiamento coletivo para arrecadar R$ 475.000 até o final de agosto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

A Junta Local, plataforma que reúne pequenos produtores e consumidores, está com um novo projeto em vista: a criação de uma mercado local de pequenos produtores, que funcionará na sede da empresa, na edificação do Moinho Fluminense, na Gamboa, Zona Portuária, construção para onde a Junta Local se mudou no início de março de 2021. Para concretizar o novo objetivo, a plataforma lançou um financiamento coletivo para arrecadar R$ 475.000 até o final de agosto. A ideia é que a feira seja mensal e retome o calendário itinerante pela cidade do Rio de Janeiro, realizando paralelamente feirinhas temáticas.

Batizada de ‘Junta no Moinho – Vamos sonhar juntos’, a iniciativa contará com a oferta de infraestrutura específica de um entreposto e mercado local, destinado ao aumento das vendas on-line (a já conhecida Sacola da Junta), à ampliação do número de produtores (hoje são 150), à oferta de mais serviços, além da criação das condições para um novo mercado.

A Junta no Moinho também pretende adquirir as suas próprias barracas para a realização de feiras e ampliar a atuação social do empreendimento que, durante a pandemia distribuiu diversas quentinhas em uma parceria com a Gastromotiva. A empresa pretende ainda criar uma horta comunitária.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vaquinha virtual lançada pela Junta Local visa criar um mercado para pequenos produtores na Gamboa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui