Reprodução: Internet

A Junta Local, plataforma que reúne pequenos produtores e consumidores, está com um novo projeto em vista: a criação de uma mercado local de pequenos produtores, que funcionará na sede da empresa, na edificação do Moinho Fluminense, na Gamboa, Zona Portuária, construção para onde a Junta Local se mudou no início de março de 2021. Para concretizar o novo objetivo, a plataforma lançou um financiamento coletivo para arrecadar R$ 475.000 até o final de agosto. A ideia é que a feira seja mensal e retome o calendário itinerante pela cidade do Rio de Janeiro, realizando paralelamente feirinhas temáticas.

Batizada de ‘Junta no Moinho – Vamos sonhar juntos’, a iniciativa contará com a oferta de infraestrutura específica de um entreposto e mercado local, destinado ao aumento das vendas on-line (a já conhecida Sacola da Junta), à ampliação do número de produtores (hoje são 150), à oferta de mais serviços, além da criação das condições para um novo mercado.

A Junta no Moinho também pretende adquirir as suas próprias barracas para a realização de feiras e ampliar a atuação social do empreendimento que, durante a pandemia distribuiu diversas quentinhas em uma parceria com a Gastromotiva. A empresa pretende ainda criar uma horta comunitária.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui