Varandões do Recreio se tornam point de confraternização entre famílias e amigos

Quarentena alavancou um meio de lazer que já vinha se destacando no Recreio dos Bandeirantes antes mesmo da pandemia: a confraternização caseira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Varandão de apartamento no Recreio dos Bandeirantes - Foto: Reprodução

O Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, muito aprazível para se morar, certamente é um convite às belas praias locais e a toda a natureza que abrange a região. No entanto, é possível curtir a tranquilidade do bairro sem precisar sair de casa. Ou melhor, do apartamento.

Isso porque tornou-se uma prática tradicional no Recreio os moradores utilizarem seus varandões para confraternizações, seja com amigos ou apenas com os familiares. Inclusive, essa forma de lazer, que já acontecia antes da pandemia, se fortaleceu durante a quarentena, devido à necessidade das pessoas ficarem em casa e às poucas opções de entretenimento abertas pelas ruas.

E como não podia deixar de ser, fazendo jus às tradições cariocas, um dos passatempos preferidos nessas confraternizações caseiras são os churrascos. A combinação de cerveja com as carnes, em meio à calmaria da exuberante arborização do Recreio, totalmente visível pelas varandas, torna o clima agradabilíssimo. E também vale uma menção honrosa, é claro, aos petiscos e mesas de frios, que também se fazem presentes.

160349449121513 Varandões do Recreio se tornam point de confraternização entre famílias e amigos

Para Daniel Martins, morador do Recreio e praticante desse meio de lazer, a situação remete a estar num bar sem precisar sair de casa e também a idas à casa da avó.

Advertisement
WhatsApp Image 2020 10 21 at 18.41.35 Varandões do Recreio se tornam point de confraternização entre famílias e amigos

”Sou morador do bairro há quase 25 anos, ou seja, boa parte da minha fase adulta foi vivida no Recreio. Já comemorei aniversários, réveillon, festas em geral e posso afirmar que a varanda é quase um salão de festas. Amo churrasco, é meu grande hobby, e é na varanda que posso queimar a carne para meus amigos. Na varanda jogamos cartas, assistimos o futebol de domingo, enfim… É como ter um bar dentro da sua própria casa. Supre a necessidade de um quintal, aquela coisa de ‘casa da avó’ no final de semana, entende?”, disse.

Diretor comercial da Block Imóveis, imobiliária atuante no Recreio e Barra da Tijuca, André Toledo destaca os imóveis como varandões como o carro-chefe de vendas da empresa.

”Esse tipo de apartamento é nosso carro-chefe. Além de serem muito confortáveis, são acima de 100m², têm uma planta confortável e varanda aconchegante que acomoda bem a família, trazendo, assim, para dentro de casa uma área de convivência, como se fosse um quintal suspenso, e isso ajuda muito nas vendas”, disse André.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 Varandões do Recreio se tornam point de confraternização entre famílias e amigos

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

E ele ressalta também a busca de pessoas de fora do Recreio por esse tipo de imóvel e também a ”migração” de moradores do próprio bairro que vivem em apartamentos de fundos.

”Esse tipo de apartamento está sendo cada vez mais procurado por pessoas de fora do bairro. Elas vêm à procura de apartamentos de frente com varandão. Além disso, há também os moradores de apartamentos de fundos querendo migrar para os da frente”, complementou.

WhatsApp Image 2020 10 21 at 18.41.37 1 Varandões do Recreio se tornam point de confraternização entre famílias e amigos

Por fim, André diz que as vendas desse tipo de imóvel aumentaram durante a pandemia.

”Na pandemia esses apartamentos estão sendo mais procurados ainda, pelo fato de haver as restrições no nosso ir e vir e as pessoas confraternizarem em casa. Passeando pelo bairro, você vê diversas pessoas fazendo esse tipo de coisa, ouvindo música, tocando violão, fazendo churrasco, enfim, confraternizando. É muito bonito isso para o bairro”, finalizou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Varandões do Recreio se tornam point de confraternização entre famílias e amigos
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. É muito comum (ou passou a ser mais ainda nessa pandemia) a realização de confraternização nas varandas das residências do Rio de Janeiro em geral. E as pessoas de fora só conseguem ver por causa do estilo de varandas que esses imóveis tem: varandas com cortinas de vidro! Eu passei a conhecer sobre isso depois que vi uma indicação no site melhordorio.com

  2. Muito bom esse tipo serviço no imóvel, acho que é funcional… assim que eu tiver renda , pretendo poder fazer em meu apto… É um sonho de consumo ?

  3. Bom dia, meu nome é Carlos Henrique e sou da Fine Glass Envidraçamento de Varandas.
    Realmente hoje o Recreio as Varandas são a vedete da casa.
    É o bairro que tem as maiores varanda em m2 no município do Rio de Janeiro, minha empresa trabalha fazendo com que essa varanda seja ainda mais útil, sem problemas com vento, chuva ou barulho e ainda podendo criar um ambiente climatizado seja para lazer ou trabalho.
    Nosso sistema retrátil estão dentro de todas as normas NBR e credenciado junto ao CREA para oferecer a segurança de uma instalação feita por pessoas especializadas, isso nós faz hoje e melhor empresa de envidraçamento de Varandas do Rio de Janeiro.
    Nosso orçamento é gratuito, tiramos todas as dúvidas que o cliente possa ter e prestamos um atendimento de excelência e qualidade.
    Solicite seu orçamento

    • Me chamo Magno Nunes, sócio na Art Final Soluções em Vidros e nós fazemos esse tipo de serviço (cortina de vidro ou envidraçamento de sacada) solicite seu orçamento.
      Art Final Soluções em Vidros
      21 98759-3140 WhatsApp
      /vidraçariaartfinal nosso instagram.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui