Variante Delta da Covid já é a segunda mais predominante no RJ

O estado do Rio tem 72 casos mapeados, mas o secretário de Saúde afirmou que o número ‘certamente é muito maior’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa - orla da Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio - Foto: Márcia Foletto/Agência O Globo

Nesta segunda-feira (19/07), o o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, em entrevista ao “RJ1”, na “TV Globo”, afirmou que a variante delta da Covid já é a segunda mais encontrada no estado do RJ, “atrás apenas da P.1, a variante de Manaus”. Ele destacou que a velocidade na qual a cepa se espalhou é preocupante.

Preocupa muito pelo fato de a delta ter se espalhado muito rapidamente. Em menos de um mês, ela se tornou a segunda variante mais predominante”, disse.

Até esta segunda, o estado do Rio teve 72 casos da variante delta mapeados. Eram 74 no fim de semana, mas dois pacientes eram de fora do estado e saíram da estatística.

Chieppe afirmou ao “RJ1” que esse número tende a ser muito maior: “Na verdade, a gente está vendo uma pequena amostragem. Certamente é muito maior. Esse número tende a ser muito maior do que a gente consegue identificar. Agora é observar os casos graves para entender como é a dinâmica da transmissão”.

Advertisement

O secretário ainda reforçou a importância da vacina: “Importante deixar muito claro que todas as vacinas hoje disponíveis no Brasil são comprovadamente eficazes contra a delta, sobretudo depois da segunda dose”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Variante Delta da Covid já é a segunda mais predominante no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui