Variante Delta representa 96% dos contaminados no Rio em agosto, mas número de internações caiu

O número de internações caiu 26% na segunda quinzena de agosto. Segundo Soranz, queda já era esperada, devido à vacinação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa de circulação de pessoas na Praça XV, no Centro do Rio - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Na manhã desta sexta-feira (10/09), foi apresentado o 36º Boletim Epidemiológico do município do Rio. Segundo os dados, 95,8% do casos de Covid no Rio de Janeiro em agosto foram da variante Delta. Mesmo assim, o número de internações caiu 26% na segunda quinzena do mês.

Também foi registrada uma redução nos atendimentos de urgência e emergência. A análise do genoma do coronavírus nos cariocas contaminados é feita por amostragem.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que a queda de internações hospitalares já era esperada, devido à vacinação:

Nas últimas duas semanas, a gente começa a ver uma queda muito expressiva de solicitações de internações hospitalares. A gente começa a ter o padrão que já esperávamos que fosse acontecer com o aumento da cobertura vacinal. Com o aumento dessa cobertura, 55% dos adultos estão vacinados, o que é grande marco. De fato, começamos a ter uma tendência de queda bastante expressiva, mesmo após o aumento da variante delta”, disse.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Variante Delta representa 96% dos contaminados no Rio em agosto, mas número de internações caiu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui